sexta-feira, abril 08, 2016

Adolescente confessa participação em assalto a farmácia em Natal

 Jeimyson Nunes de Azevedo (Foto: Arquivo Pessoal)Um adolescente de 16 anos se apresentou na manhã desta sexta-feira (8) à 12ª Delegacia de Polícia Civil e confessou participação no assalto a uma farmácia na Zona Norte de Natal nesta segunda-feira (4). O crime é o
mesmo no qual o segurança Jeimyson Nunes de Azevedo, de 26 anos, foi baleado no pescoço. O segurança está paraplégico. O adolescente foi ouvido e liberado.
De acordo com o delegado Francisco Jodelci Pinheiro, responsável pela investigação, o adolescente se refugiou na casa de amigos na cidade de Macau, na Costa Branca potiguar, onde ficou até se apresentar a polícia. Ainda de acordo com o delegado, advogado do adolescente entrou em contato com a delegacia durante a tarde da quinta-feira (7), informando que ele se entregaria à polícia na manhã de sexta. Pinheiro também contou que o depoimento ajudou a esclarecer novos fatos sobre o crime.
"O depoimento do adolescente explicou todo o crime. O fato novo é que o assalto era tão somente para roubar a arma do vigilante. Outro fato novo é que houve um terceiro participante que ficou na parte externa, em um veículo, aguardando a saída deles depois que realizassem o assalto", disse o delegado. Pinheiro disse ainda que os dois outro suspeitos ainda não foram identificados.
Ainda de acordo com o delegado, a participação do adolescente no crime foi filmada pelas câmeras de segurança da farmácia (VEJA AO LADO). Segundo Pinheiro, o adolescente, que aparece de boné amarelo na gravação, retirou a arma e o colete balístico do vigilante.
Em relação ao comparsa, que disparou no segurança, o adolescente contou a polícia que o conheceu poucos dias antes do crime e que o objetivo era apenas roubar a arma do vigilante.
"Ele disse que conheceu o atirador há cerca de 20 ou 30 dias. Estavam em um show, combinaram o assalto e ele aceitou. O terceiro deu todas as informações referentes ao local do fato. Ele disse também que a intenção não era atirar", explicou.
Segundo o delegado, o adolescente disse que depois da ação criminosa questionou o comparsa sobre o disparo. "Depois que realizaram o assalto, ele questionou o porquê do disparo, no entanto, o homem que atirou disse que temeu que o vigilante achasse que aquela arma que ele estava, que era uma pistola, fosse uma arma de brinquedo", disse.
Adolescente liberado
Apesar de confessar a participação no crime, o adolescente foi liberado pela Polícia. De acordo com o delegado, como não havia mais situação de flagrante e ele se apresentou espontaneamente, a polícia teve que liberá-lo.
"É o procedimento legal. Apenas com o encerramento das investigações ele poderá ser internado", concluiu.
Paraplégico
Baleado durante o assalto, o segurança Jeimyson Nunes de Azevedo está paraplégico. O diagnóstico foi confirmado na manhã desta quarta (6) pela assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde Jeimyson permanece internado. Os médicos chegaram a sinalizar que Jeimyson poderia ficar paraplégico, mas o quadro de saúde do segurança evoluiu. O tiro atingiu a coluna cervical de Jeimyson.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!