sexta-feira, abril 08, 2016

Comissão de Ética do PMDB analisará pedidos de expulsão de ministros

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Comissão de Ética do PMDB vai analisar representações que pedem a expulsão dos ministros Kátia Abreu (Agricultura) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) dos quadros
do partido. As representações foram feitas por diretórios estaduais do PMDB e enviadas ao presidente nacional interino da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR). O presidente encaminhou os processos ao colegiado da legenda na quarta-feira (6).
Em reunião no dia 29 de março, o diretório nacional do PMDB decidiu por aclamação o desembarque da sigla da base de apoio ao governo federal. Na ocasião, foi determinado que todos os ministros peemedebistas deveriam entregar os cargos. No entanto, apenas Henrique Eduardo Alves entregou o comando do Ministério do Turismo, enquanto os outros seis peemedebistas continuam no comando de pastas, entre eles Kátia Abreu e Celso Pansera.
De acordo com a assessoria de imprensa do PMBD, Jucá pediu celeridade na condução dos processos por parte da Comissão de Ética da sigla. Kátia Abreu e Celso Pansera são os únicos ministros do PMDB que declararam que permanecem nos respectivos ministérios.
A representação contra Kátia Abreu foi feita pelo diretório estadual da Bahia. Os diretórios do Acre, Santa Catarina e Espírito Santo pediram a expulsão de Celso Pansera. As representações serão analisadas pelo presidente da Comissão de Ética, Eduardo Kraise (PMDB-RS), que deverá designar relatores para os processos. Não há um prazo estipulado para a designação do relator nem para a conclusão dos processos.
De acordo com o regimento do PMDB, o presidente da Comissão de Ética do partido não pode ser detentor de mandato parlamentar.
Romero Jucá assumiu a presidência do PMDB interinamente por motivo de licença do cargo, de prazo indeterminado, de Michel Temer, vice-presidente da República.
O afastamento de Temer da presidência foi uma estratégia peemedebista para blindá-lo de críticas de governistas de que o vice-presidente conduzia o PMDB para a aplicação de um “golpe” contra a presidente da República Dilma Rousseff.
Em caso de impeachment da presidente, cujo processo tramita na Câmara dos Deputados, o vice Michel Temer assumiria o comando do governo federal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!