sexta-feira, abril 08, 2016

Bélgica captura suspeitos de atentados de Paris e Bruxelas

Mohamed Abrini, 30, que pode ter levado Salah Abdeslam a Paris para os atentados Crédito: Divulgação/Police Fédérale Belge Diversos suspeitos de envolvimento nos atentados terroristas de Paris e Bruxelas foram detidos pela Bélgica, anunciaram autoridades
nesta sexta (8).

Ainda não foram divulgados detalhes da operação policial.

Entre os capturados, está Mohamed Abrini, 31, suspeito pelos ataques em Paris de 13 de novembro.

Abrini foi visto com Salah Abdeslam —um dos principais organizadores da ação— num posto de gasolina na cidade de Ressons (França), perto de uma estrada que leva a Paris, em 11 de novembro.

De acordo com a polícia, Abrini também dirigiu o Renault Clio que foi utilizado pelos terroristas durante a série de ataques.

Abdeslam foi detido há duas semanas na Bélgica, quatro dias antes do atentado da facção terrorista Estado Islâmico a Bruxelas que deixou 31 mortos.

Uma fonte da polícia francesa disse à Associated Press que existe a suspeita de que Abrini seja o "homem do chapeú", flagrado por câmeras de segurança ao lado dos dois homens-bomba que atacaram o aeroporto da capital belga.

Na quinta (7), a polícia divulgou novas imagens do suspeito e detalhes sobre o trajeto que ele fez após deixar o aeroporto. 

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!