sexta-feira, dezembro 04, 2015

Roqueiro Scott Weiland é encontrado morto em ônibus durante turnê

Scott Weiland durante show do Stone Temple Pilots no Almost Acoustic Xmas da rádio KROQO cantor Scott Weiland, de 48 anos, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto na
noite desta quinta-feira (3), dentro do ônibus que sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, viajava durante uma turnê em Minnesota, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

"Scott Weiland, mais conhecido como vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, morreu enquanto dormia durante uma parada do ônibus durante a turnê em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada", diz o comunicado.

O cantor lutava contra o abuso de drogas e álcool há anos.

Carreira conturbada 

Scott Weiland começou sua carreira em 1985, como líder da banda Stone Temple Pilots, que na época se chamava Mighty Joe Young . Em 1994, o grupo foi obrigado a cancelar uma turnê devido aos vícios de Weiland, que passou um tempo em uma clínica de reabilitação.

Em 1999, Weiland foi preso por uso de drogas e ficou sete meses na cadeia. Em 2003,  Slash, Matt Sorum , Duff McKagan (ex-integrantes do Guns n' Roses) e Dave Kushner se uniram e formaram a banda Velvet Revolver, com Weiland como vocalista.

Alguns meses depois, Weiland foi preso novamente e foi obrigado a cumprir um regime de desintoxicação em uma clínica de reabilitação por seis meses
Em 2008, ele abandonou o Velvet e voltou ao Stone Temple Pilots, mas foi demitido em 2013. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!