sexta-feira, dezembro 04, 2015

Por transferência de unidade, presos causam tumulto em CDP de Natal

CDP da Ribeira teve paredes quebradas por presos em Natal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Cerca de 30 detentos custodiados no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, localizado na Zona Leste de Natal, iniciaram na manhã desta sexta-feira (4) um tumulto na unidade. De acordo com
o Coordenador da Administração Penitenciária do RN (Coape), Durval Franco, os presos reivindicam transferências para outras unidades do sistema prisional.
Ainda de acordo com o coordenador, a insatisfação do preso acontece pelas regras diferenciadas da unidade prisional da Ribeira. Segundo Durval, o CDP funciona como uma espécie de centro de triagem, de forma que os presos no local não recebem visitas, por exemplo.
"O CDP da Ribeira vem funcionando como ponto de apoio para as audiências de custódia. Os presos são conduzidos de outras unidades para cá e seguem para as audiências, no entanto, quando não recebem as remissões de pena, eles tem que voltar para a unidade até que que seja aberta outra vaga no sistema prisional", explicou o Durval.
O coordenador ainda explicou que a intenção da Coape é retirar todos os presos da unidade, mas a superlotação do sistema como um todo dificulta a transferência dos detentos. "Não temos a intenção de custodiar presos naquela unidade, mas temos que conseguir vagas primeiro. É possível que hoje à tarde façamos algumas transferências", finalizou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!