sexta-feira, dezembro 04, 2015

MPRN recomenda suspensão da greve dos agentes de endemia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou nesta sexta-feira (4) a suspensão da greve dos agentes de saúde de Natal, que estão paralisados desde. De acordo com o MPRN, a recomendação visa
fazer com que as negociações entre a categoria e a Secretaria Municipal de Saúde não causem prejuízos ao combate das endemias.
Na recomendação, feita através da 62ª Promotoria de Justiça de Natal, o MP aconselha que o Sindicato dos Agentes de Saúde do RN (Sindas/RN) mantenha o efetivo total de profissionais trabalhando em escala regular até que o Judiciário decida pela legalidade ou ilegalidade da greve.
Caso a Justiça decida pela legalidade do ato, o MPRN ainda recomenda que o sindicato garanta um percentual mínimo de 75% dos funcionários em atividade. O órgão ainda recomenda que o Sindas não faça nenhuma manifestação impedindo ou dificultando o acesso a prédios onde funcionem instalações de saúde pública ou na sede da secretaria.
Enquanto isso, o MP recomenda que a secretaria de saúde de Natal mantenha aberto um canal de negociação com o sindicato para que a questão se resolva da forma mais rápida e com menos transtornos a população possível.  
O MP ainda alertou que o cumprimento da recomendação é imediato e estabeleceu um prazo de cinco dias para que tanto o sindicato quanto a secretaria apresentem suas posições sobre a recomendação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!