quinta-feira, abril 16, 2015

Vasco elimina o Rio Branco na Copa BR sob vaias e com Bernardo aos prantos

Bernardo cobra falta contra o Rio Branco: ele foi vaiado e deixou o campo chorandoO adversário era formado por muitos amadores, alguns com outros empregos fora do futebol, mas mesmo assim,  o Vasco teve
dificuldades para vencer o Rio Branco por 3 a 2 e se classificar na Copa do Brasil nesta quarta-feira. A atuação ruim fez com que sobrassem vaias, principalmente para o meia Bernardo, que não aguentou a pressão e deixou o gramado em prantos.

O jogador passou a ser perseguido pelo setor social de São Januário no segundo tempo e viu os xingamentos aumentarem após tentar um lance de efeito e perder a bola. Neste momento, ele não conteve as lágrimas e pediu para ser substituído. Na saída de campo, ouviu aplausos e teve seu nome cantado pelos que o apoiavam. Um torcedor que o hostilizava foi retirado do estádio.

Fases do jogo:  O Vasco iniciou a partida muito disperso e sem criatividade alguma. O Rio Branco, então, passou a se soltar e perceber que o sonho não era tão distante. Arriscando bastante os chutes da fora da área, o time acreano foi chegando até Alexandre Matão levar a melhor no jogo de corpo e abrir o placar.

Logo no início da etapa final, Yago, que havia entrado no intervalo, fez jogada individual e cornou com a sorte na hora do chute para empatar, já que a bola desviou e entrou no fundo da rede. O gol animou o Cruzmaltino que passou a pressionar, chegando a virada com Thalles.

A vitória parcial parecia que já havia garantido a classificação, no entanto, Kinho, assim como já havia feito no jogo de ida, acertou um chute de rara felicidade e empatou, gerando novas vaias da arquibancada, que só foram caladas parcialmente quando Jhon Cley fez bela jogada individual para Thalles marcar e recolocar o Vasco na frente.

O melhor – Guiñazu: Único titular ao lado do goleiro Martín Silva, demonstrou a mesma entrega de sempre e serviu de exemplo para o restante dos companheiros.

O pior – Anderson Salles: Foi mal no gol de Alexandre Matão, levando a pior no jogo de corpo, o que fez com que o atacante do Rio Branco saísse livre para concluir.

Chave do jogo: Em uma atuação muito ruim, o Vasco só chegou a vitória porque se aproveitou da fragilidade e ingenuidade do adversário. Mesmo assim, ofereceu muitos espaços que ligam o alerta para o clássico do próximo domingo contra o Flamengo.

Para lembrar:

- O Rio Branco viveu uma verdadeira saga até chegar ao Rio. Foram 12 horas de viagem.

- Dois jogadores da equipe acreana não viajaram por não terem sidos liber

- Na véspera do jogo, a equipe acreana treinou no Aterro do Flamengo, famoso local de peladas dos cariocas.

VASCO 3 X 2 RIO BRANCO-AC

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de abril de 2015, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda e público: R$ 22.900,00 / 1170 pagantes e 1315 presentes
Cartões amarelos: Lucas (VAS); Thiaguinho, Marzagão, Léo (RIO)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Alexandre Matão, aos 42 minutos do primeiro tempo (RIO); Yago, a 1 minuto do segundo tempo (VAS); Thalles, aos 16 minutos do segundo tempo (VAS); Kinho, aos 26 minutos do segundo tempo (RIO); Thalles, aos 33 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco
Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Lucas, Jhon Cley (Montoya) e Bernardo (Matheus Índio); Rafael Silva (Yago) e Thalles
Técnico: Doriva

Rio Branco-AC
Filipe; Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho (Léo); Marzagão, Joel (Kinho), Evandro Russo e Jeferson (Polaco); Robinho e Alexandre Matão
Técnico: Zezito

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!