quinta-feira, abril 16, 2015

PF transfere presos de Natal para a Penitenciária Federal de Mossoró

Presos foram transferidos para Mossoró nesta quinta-feira (16). (Foto: Divulgação/PF)A Polícia Federal transferiu dois presos de Natal para a Penitenciária Federal de Mossoró, região Oeste potiguar, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a assessoria de
comunicação da PF, as transferências aconteceram devido à uma situação de emergência.
Foram transferidos o norte-americano Victor Arden Barnard, 53 anos, estava custodiado na PF e aguarda o julgamento do pedido de extradição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e, amazonense Francinaldo Silva, 41 anos, estava recolhido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, condenado por vários crimes. Ele liderou uma rebelião em um presídio de Manaus em 2002.
Norte-americano
Victor Arden Barnard, de 53 anos, foi preso no dia 27 de fevereiro, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O estrangeiro é líder de uma seita religiosa nos Estados Unidos e responde a 59 acusações de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, crimes que teriam ocorrido entre os anos de 2000 e 2012.
De acordo com o delegado Paulo Henrique Oliveira, superintendente em exercício da PF no RN, o norte-americano entrou de forma legal no Brasil em 2012, só sendo considerado procurado internacionalmente a partir de abril de 2014, quando condenado.
Maria Cristina, companheira de Victor, que tem 33 anos e é natural de Sobral, no estado do Ceará, foi detida juntamente com Barnard.
Amazonense
Em 9 de janeiro, uma dupla de amazonenses foi presa sob suspeita de integrar uma facção criminosa com atuação no próprio estado. Gelson Lima Carnaúba e Francinaldo dos Santos Silva são apontados pela polícia amazonense como narcotraficantes e integrantes de uma facção criminosa que atua em Manaus, capital do Amazonas. De acordo investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE-AM), os homens são considerados de alta periculosidade.
Francinaldo Silva, 41 anos, é tido como fundador de uma organização criminosa que atua no Norte do país e teria ligação com facções do Sudeste. Ele já esteve custodiado na Penitenciária Federal de Catanduvas/PR, mas ao ser devolvido para o Amazonas, conseguiu fugir do complexo penal Anísio Jobim, durante um motim. Ele foi preso posteriormente por policiais federais, em São Gonçalo do Amarante/RN em janeiro, quando desembarcava no aeroporto internacional Aluísio Alves, utilizando-se de documentos falsos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!