quinta-feira, abril 16, 2015

BPChoque pune a Máfia Vermelha pela 2ª vez após flagrar integrantes usando drogas

Foto: José AldenirO América já começará o clássico do próximo domingo (19), contra o ABC, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar, com um desfalque, pelo menos fora de
campo. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou uma nota confirmando a suspensão da Torcida Máfia Vermelha (TMV), maior organizada do clube alvirrubro, por três partidas. O motivo foi o não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) por parte da TMV.

A nota foi divulgada pela federação na manhã desta quarta. “Em atendimento ao Auto de Notificação Disciplinar (Medida Educativa) do Batalhão de Choque da Polícia Militar, e considerando os graves fatos ocorridos no dia 8 do corrente pela torcida TMV – Tradição, Motivação e Vibração, vinculada ao América Futebol Clube, a FNF resolve suspender a participação da torcida TMV – por três jogos em eventos realizados no Estádio Arena das Dunas, no qual o América atuar como mandante, ficando proibida a entrada de qualquer objeto, instrumento ou vestimenta que caracterize a formação da referida torcida”.

O ofício foi enviado pelo BPChoque, que é o responsável por manter a segurança durante os jogos. De acordo com o capitão Taveira Egídio, a medida veio depois que a TMV não cumpriu cláusulas de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado no ano passado, juntamente com organizadas do ABC. “É mais uma medida educativa. Tudo seguindo o que foi posto na TAC e assinado por representantes das torcidas”.

O capitão explicou que no jogo contra o Baraúnas, pelo Campeonato Potiguar, no último dia oito de março, na Arena das Dunas, integrantes da organizada americana foram pegos com drogas. “Eles estavam causando problemas e foram detidos. Depois, quando foram revistados, encontramos drogas com eles. Pelas câmeras de segurança do Estádio, conseguimos identificar que esses torcedores estavam usando droga dentro do estádio”.

Em fevereiro, a mesma organizada foi suspensa por dois jogos depois que torcedores cometeram vandalismo depois da partida contra o Potiguar de Mossoró, no dia 1 de fevereiro, também na Arena das Dunas. O oficial afirmou que desde o ano passado que alguns membros das organizadas têm desrespeitado o TAC. “Tivemos casos em que os nossos policiais foram atingidos por pedras lançadas por esses torcedores. Só que agora, depois de mais um caso de vandalismo, resolvemos agir. Vamos continuar tomando essas medidas, pois achamos que é uma maneira de tentar evitar que esses torcedores cometam esses vandalismos novamente”.

Sobre o motivo do aumento da punição em relação ao número de jogos, o capitão Egídio disse que isso acontece pela reincidência. “Se eles continuarem não cumprindo os termos estabelecidos pelo TAC, eles continuarão recebendo punições. E sempre que foi uma nova, o número de jogos irá aumentar. Vamos fazer isso até que eles entendam que estádio de futebol não é local para vandalismo”.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!