quinta-feira, abril 16, 2015

Grêmio vence o Campinense 'sem fazer força' e avança na Copa do Brasil

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Douglas contra o CampinenseNem precisou forçar muito. Após perder uma série de chances, o Grêmio venceu sem dificuldades o Campinense por 2 a 0, nesta
quarta-feira (15), em duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Com vaga já encaminhada no jogo de ida, o time gaúcho apenas confirmou o avanço. 

Até derrota por 1 a 0 levava o Grêmio à próxima fase. Não foi isso que aconteceu. No primeiro tempo, a bola acertou a trave e uma série de oportunidades foram perdidas. No segundo, Douglas e Lincoln marcaram e garantiram a vaga. 

O Grêmio terá pela frente na próxima fase o CRB. Antes, porém, dará atenção ao Campeonato Gaúcho e no sábado encara o Juventude, na Arena, pela semifinal do torneio. Por ter vencido por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida, o Tricolor defende vantagem.

Fases do jogo: 
Como o mar e o oceano, a diferença entre Grêmio e Campinense é gigante. Com total domínio do jogo, o Tricolor já poderia ter aberto o placar aos 2 minutos de jogo. Matías Rodríguez entrou na área pela direita e cruzou rasteiro. Douglas, já sem goleiro, bateu e a defesa afastou antes que a bola cruzasse a linha. 

Os minutos que seguiram pareciam aguardar o gol gremista. Ao Campinense coube mostrar vontade. E muita vontade. Mas falhas técnicas e muitos erros de passe vetaram qualquer susto logo de cara. Aos 13, a principal chance dos visitantes partiu dos pés de Jefferson, que bateu de fora da área e a bola passou perto. 

Rondando sempre a área do adversário, o Grêmio acertou a trave aos 29 minutos da etapa inicial com Luan. E no minuto seguinte, Maicon encontrou Braian dentro da área. O centroavante bateu e o goleiro pegou. Na volta, Giuliano bateu duas vezes e a zaga afastou em ambas. Aos 34, Braian Rodríguez perdeu de cabeça. E por fim, Marcelo Oliveira bateu forte e o goleiro Gledson defendeu, aos 42. E com uma lista de chances desperdiçadas, o primeiro tempo teve fim.

O Grêmio 'tirou o pé' no segundo tempo. Não precisava marcar para se classificar. Até mesmo com derrota avançaria. A partir da entrada de Yuri Mamute, a ideia de cruzar na área buscando o centroavante mudou. A estratégia passou a ser trocar passes e buscar enfiadas em velocidade. 

E numa troca de passes saiu o gol gremista. Pela esquerda, Mamute encontrou Marcelo Oliveira, que cruzou rasteiro. A bola passou por Luan, mas não por Douglas, que abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Não era necessário forçar mais, mas mesmo assim saiu o segundo. Aos 48, Lincoln colocou na rede e fechou o placar. 

O melhor: Douglas - Foi bem no primeiro tempo organizando a criação de jogadas do Grêmio. No segundo marcou o gol gremista. 

O pior: Braian Rodríguez - Perdeu chance clara no primeiro tempo e novamente foi sacado para entrada de Yuri Mamute. 

Chave do jogo: Desperdício - O Grêmio poderia ter feito ao menos três gols no primeiro tempo. Perdeu muitas chances. Mas conseguiu a classificação com placar feito na etapa final. 

Toque dos técnicos: 
Sem novidade, o Grêmio não abriu mão da formação habitual. Utilizou o 4-2-3-1, com a volta de Matías Rodríguez, autorizado a atacar com liberdade pelo lado direito. Giuliano, Douglas e Luan abasteceram o centralizado Braian Rodríguez. 

Já os visitantes tentaram jogar. No 4-4-2 tradicional, com dois volantes e dois meias, o técnico Francisco Diá montou o Campinense com muita pretenção. Jamais recuou em demasia e tentou usar os flancos de campo. 

Para lembrar: 
Contratações? Na semana que vem. Antes do jogo, o diretor de futebol do Grêmio prometeu anúncio de reforços na próxima semana. O Tricolor deve confirmar a chegada do goleiro Bruno Grassi e mais três jogadores do Cruzeiro-RS. 

Ramiro passa por cirurgia. O volante Ramiro passou, na tarde desta quarta, por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado no joelho esquerdo. Ele ficrá internado até sexta-feira e retorne aos gramados só no fim do ano. 

GRÊMIO 2 X 0 CAMPINENSE-PB

Data: 15/04/2015 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Renda: R$ 186.230,00
Público: 10.667 (presentes)
Cartões amarelos:  Fellipe Bastos (GRE), Maicon (GRE), Walace (GRE), Lincoln (GRE); Negretti (CAM), Jairo (CAM), Leandro Santos (CAM);
Gols: Douglas, do Grêmio, aos 18 minutos do primeiro tempo; Lincoln, do Grêmio, aos 48 do segundo tempo;

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Luan, Douglas (Lincoln) e Giuliano; Braian Rodriguez (Yuri Mamute). 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAMPINENSE
Gledson; Tiago Araújo, Joécio (William), Jairo e Jefferson; Negretti, Leandro Santos, Luiz Fernando (Jairo Santos) e Neto; Túlio Renan e Felipe Alves (Reginaldo Júnior).
Técnico: Francisco Diá

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!