quinta-feira, abril 16, 2015

Com gol de Elano, 'mistão do Santos' vence e se classifica na Copa BR


O meia Elano marcou, de cabeça, o único gol da partida em São José dos CamposO Santos venceu o Londrina por 1 a 0 nesta quarta-feira, em São José dos Campos, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O
alvinegro praiano enfrentará o Maringá-PR, que eliminou o Madureira. A equipe santista não realizou uma boa partida e, inclusive, sofreu pressão dos paranaenses no primeiro tempo.

No entanto, o meia Elano marcou de cabeça aos três minutos do segundo tempo e acabou com o animo do adversário, que já havia perdido a primeira partida por 1 a 0 no estádio do Café.

Após eliminar o Londrina na Copa do Brasil, o Santos inicia a preparação para o duelo contra o São Paulo no próximo domingo, na Vila Belmiro, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

O técnico Marcelo Fernandes promoverá o retorno dos titulares diante do tricolor paulista, inclusive, o atacante Robinho, que sofreu desgaste muscular no último final de semana. Nesta quarta-feira, o treinador escalou apenas quatro titulares – Vladimir, Werley, Valencia e Lucas Lima.

Fases do jogo

O Santos "alternativo" entrou em campo com o mesmo esquema tático utilizado pelo time titular – 4-2-3-1. O trio de meias, que atuou atrás do centroavante Gabriel Barbosa, foi formado por Elano (na direita), Lucas Lima (centralizado) e Marquinhos Gabriel (na esquerda). Durante a partida, Elano trocou de posição com Lucas Lima.

A equipe santista teve muita posse de bola, mas não conseguia chutar a gol. No primeiro tempo foram apenas duas tentativas e sem perigo. Gabriel chutou mal após tabela com Marquinhos Gabriel, enquanto Lucas Lima bateu fraco de fora da área.

O Londrina, por sua vez, teve dificuldades para acompanhar a correria do Santos no início do jogo, porém foi mais perigoso e teve as chances mais claras de gol na primeira etapa. No primeiro lance, Cicinho salvou o gol dos paranaenses em cima da linha após cobrança de escanteio. Na segunda tentativa, a bola bateu no travessão após desviar em Marquinhos Gabriel.

No segundo tempo, o Santos abriu o marcador logo no início, aos três minutos, com Elano. O meia aproveitou escanteio batido por Lucas Lima e cabeceou forte no ângulo do goleiro Vitor.

Após fazer o gol, Elano foi substituído por Geuvânio e deixou o campo aplaudido e com o seu nome gritado pela torcida.

O melhor: Lucas Lima. O meia deu assistência para o gol, correu muito e atuou em duas posições com êxito.

O pior: Gabriel Barbosa. Errou muitos passes, finalizou muito mal, foi fominha em alguns lances e foi vaiado pela torcida.

Toque dos técnicos: O Santos começou a partida no esquema 4-2-3-1, mas terminou o jogo atuando no 4-1-4-1, esquema muito utilizado por Tite no Corinthians.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 LONDRINA

Data: 15 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG-CBF-1)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-CBF-1) e João Patricio de Araujo (GO-CBF-1)
Público: 11. 134 pagantes
Renda:  R$ 523.440,00

GOL: Elano, aos 4 minutos do segundo tempo (SANTOS)

Cartões amarelos: SANTOS: Gustavo Henrique, Lucas Lima. LONDRINA: Jhon, Wéverton, Dirceu, Diogo Roque, Kanu

Santos: Vladimir, Cicinho, Werley, Gustavo Henrique (Paulo Ricardo) e Zeca; Valencia, Lucas Otávio, Elano (Geuvânio) e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel e Gabriel (Leandrinho).
Técnico: Marcelo Fernandes

Londrina: Vítor; Lucas Ramon (Jhon), Dirceu, Sílvio e Lino; Germano (Léo Maringá), Diogo Roque e Rone Dias; Wéverton, Paulinho (Kanu) e Arthur.
Técnico: Cláudio Tencati

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!