segunda-feira, agosto 11, 2014

Árbitro ignora empurrão de Petros, mas cita copo em direção a Cássio

O árbitro Raphael Claus comunicou na súmula entregue à CBF um objeto atirado em direção ao goleiro Cássio, no clássico vencido pelo
Corinthians contra o Santos, 1 a 0, domingo na Vila Belmiro. O copo foi lançado de uma área próxima à torcida santista e não acertou o atleta corintiano.

O relato do árbitro pode gerar denúncia ao STJD. Caso denunciado, o Santos corre risco de ser multado (R$ 100 a R$ 100 mil), conforme estabelece o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Se for entendido que o objeto atirado causou problema grave, o clube mandante (Santos) corre risco de perder de 1 a 10 mandos de campo, com base no artigo 213.

Um fato inusitado aconteceu durante a partida. O meio-campista Petros deu um empurrão no árbitro durante jogada.

Apesar de ter sido "vítima", Raphael Claus não relatou o ocorrido no documento repassado à CBF.

Em lance pela direita, Petros tocou a bola para Jadson, que foi atrapalhado por Claus e não conseguiu dominar. Na sequência, o camisa 40 do Corinthians correu na direção da bola e acertou o árbitro pelas costas.

A imagem não deixa claro se houve intenção de Petros ao acertar Raphael Claus. "Isso não vai causar problemas para ele no jogo, mas depois é possível que tenha repercussão", disse durante a transmissão da TV Globo o analista de arbitragem Leonardo Gaciba.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!