segunda-feira, agosto 11, 2014

Árbitro acha que foi agredido por Petros, que teria até se desculpado depois do jogo

'Vítima' de choque com Petros, Claus já protagonizou um outro encontrão em 2014O próprio árbitro Raphael Claus acredita que foi mesmo agredido por Petros durante o clássico entre Corinthians e Santos neste final de
semana. A informação é do comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Salvio Spínola, que conversou com o juiz por telefone. "Ele acha que sim (que foi agredido). Ele acha que o Petros coloca aquele braço nas costas dele", conta Salvio.

Por uma recomendação da própria Comissão de Arbitragem, Raphael Claus não pode falar diretamente com a imprensa, até para não influenciar no julgamento do caso. Para Salvio, porém, o que pode pesar para a defesa de Petros é que o próprio corintiano teria falado com o juiz e se desculpado pelo lance.

"O importante é o que ocorreu depois do jogo. Realmente o Petros falou com ele, parece que se desculpando. Isso vai ser a peça fundamental para a defesa do jogador", disse Salvio.

O comentarista dos canais ESPN ainda explica que o lance não aparece na súmula justamente porque o juiz não tomou nenhuma medida durante o jogo - por estar de costas e não ter visto o que aconteceu. Claus, porém, pode acrescentar adicionais ao seu relatório do jogo e explicar o conteúdo de sua conversa com Petros durante e depois da partida.

O árbitro, porém, não deve tomar a iniciativa e só deve escrever esse adicional se isso for solicitado pelo próprio STJD.

Mais cedo, Petro falou com a ESPN Brasil e disse ter apenas se protegido no lance. O próprio corintiano confirma que conversou com Claus. "Acabei me chocando com o árbitro e empurrei ele sim, mas eu tentei me proteger de uma trombada mais forte. No lance seguinte conversamos e ele percebeu que não teve problema, tanto que ele não relatou na súmula, mas o STJD acabou pegando esse lance", explicou o meio-campista.

"O Claus é um cara bacana. A gente conversou no decorrer do jogo e ele percebeu que não foi nada para machuca-lo. Eu dou o passe para o Jadson e já vou para receber a bola. Eu não bati no árbitro, só coloquei a mão nas costas dele para empurrar para que o choque não fosse maior", completou.

A notícia de que Petro seria julgado pelo STJD surgiu na manhã desta segunda-feira. O tribunal pegou o vídeo do lance e poderia dar um gancho de pelo menos 180 dias por se enquadrar no artigo 254-A (agressão ao árbitro) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!