segunda-feira, agosto 11, 2014

Após bater recorde de Ronaldo, Klose se aposenta da seleção alemã

Miroslav Klose não vai mais vestir a camisa da seleção alemã. Após bater o recorde de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história
das Copas do Mundo, o atacante anunciou sua aposentadoria da equipe quatro vezes campeã mundial.

"Com o título no Brasil, realizei um sonho de criança. Estou orgulhoso e feliz por ser capaz de oferecer este grande sucesso para o futebol alemão. Tive momentos únicos, maravilhosos e memoráveis na seleção", afirmou Klose ao site da Federação Alemã (DFB).

O atacante, de 36 anos, fez dois gols na Copa do Mundo-2014 – um deles na goleada por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal do torneio. Foi este gol que permitiu a Klose superar Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história dos Mundiais, com 16 gols marcados – ele havia feito cinco em 2002 e 2006 e quatro em 2010.

"O sucesso da equipe é e sempre foi uma prioridade. Com a seleção, consegui nosso objetivo [na Copa-2014], mas já atingi as metas pessoais que havia estabelecido. Qualquer um que me conhece sabe que sou ambicioso. Por ser atacante, sempre dependo dos meus companheiros de equipe. Por isso, quero lhes dizer um grande 'obrigado'. Sem eles, não teria todo tanto sucesso", comentou Klose.

Joachim Löw, treinador da seleção alemã, rasgou elogios ao jogador. "Quando me encontrei com ele na semana passada, Klose me disse que havia pensado bastante e conversado com a família. Senti imediatamente que a decisão dele era irreversível e eu não poderia mudá-la. Na Copa, sabia que Klose estaria em sua melhor forma quando necessário. Ele é um dos maiores atacantes que iluminaram o futebol", afirmou.

Nascido na Polônia, Klose foi convocado pela primeira vez pela Alemanha em 2001. Em 137 partidas pela equipe nacional, marcou 71 gols. O atacante, atualmente na Lazio, já passou por Kaiserslautern, Werder Bremen e Bayern de Munique.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!