terça-feira, julho 08, 2014

Torcedor compra ingresso de Del Nero com cambista. Dirigente se defende

Ingresso com nome de Marco Polo Del Nero (Foto: Reprodução / SporTV)Diante das investigações da Policia Civil do Rio de Janeiro sobre o esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, um
torcedor publicou na internet um vídeo em que exibe uma entrada do jogo entre Brasil e Colômbia com o nome do integrante do Comitê Executivo da Fifa e do próximo presidente da CBF, Marco Polo del Nero. Segundo ele, que preferiu não se identificar, mas está disposto a colaborar com as investigações, o bilhete teria sido adquirido com um cambista para a partida no Castelão, em Fortaleza, na última sexta-feira.
- Na hora olhei o ingresso e vi que era verdadeiro. E aí vi o nome, mas não fazia ideia de quem fosse. Também não prestei atenção se embaixo do nome, ao invés do código que a Fifa gera, estava escrito Fifa. Só depois que fui ver. E aí quando cheguei dentro que descobri que era do Marco Polo - disse o torcedor.

Em nota, o dirigente afirmou que, na condição de integrante da Fifa, comprou ingressos para distribuir para amigos e que foi surpreendido com a situação. Ele pediu ainda uma investigação sobre o caso e disse que se sente "mais uma vítima desta quadrilha de cambistas que vem atuando durante a Copa do Mundo".

Na segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o inglês Raymond Whelan, suspeito de fornecer ingressos para um esquema internacional de venda ilegal de ingressos da Copa. Ele é consultor executivo da Match Services, empresa que tem contrato com a Fifa para comercialização de entradas do evento até 2023.
Confira a nota de Del Nero na íntegra:
"Na condição de membro do comitê Executivo da Fifa comprei uma cota de ingressos e distribui para amigos. Sou surpreendido agora com a divulgação de que um destes ingressos estava nas mãos de cambistas. Na verdade, lamento profundamente que isso tenha acontecido.
Aguardo uma rigorosa investigação e me sinto mais uma vítima desta quadrilha de cambistas que vem atuando durante a Copa do Mundo".

Reprodução Cidade News Itaú via EsporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!