terça-feira, julho 08, 2014

Com desfalques, David Luiz vira principal ídolo, cobrador de falta e agora também capitão

David Luiz e Luiz Felipe Scolari durante treino da seleção brasileira (© Vipcomm)Neymar fraturou a vértebra e está fora da Copa do Mundo. Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo e terá de cumprir
suspensão na semifinal diante da Alemanha. Com os desfalques na seleção brasileira, o zagueiro David Luiz é quem assumiu algumas lacunas deixadas. Na escalação, Dante vai entrar na zaga e o substituto de Neymar é um mistério, mas David já assumiu o posto de principal ídolo dos fãs, de cobrador de falta e agora também de capitão da equipe.

Sem Thiago Silva, a CBF anunciou nesta segunda-feira à tarde o camisa quatro como o dono da braçadeira diante dos alemães. Aos 27 anos, David Luiz é um dos principais líderes do grupo do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Depois do Thiago eu sou o segundo capitão, isso não é novo para ninguém. Mas não depende da faxia, nós todos temos voz ativa dentro do grupo, temos a forma de liderar. Simplesmente vai ser a faixa que vai estar no meu braço, mas não vai mudar muita coisa", afirmou à CBF TV, David Luiz, que deixou o Chelsea para atuar no Paris Saint-Germain na próxima temporada europeia.

Seguro lá atrás e ousado na frente. Cobrar falta também é um dos atributos de David Luiz. O golaço contra a Colômbia na última sexta-feira, pelas quartas de final, credenciou o zagueiro como uma das principais armas ofensivas do Brasil no Mundial. Após o treino desta segunda, na Granja Comary, ele treinou diversos chutes em cobranças de falta, próximas à área e também de maior distância.

David Luiz também tem dominado os gritos dos fãs, principalmente das mulheres, após a saída de Neymar. Nas atividades deste domingo e segunda em Teresópolis, o nome do zagueiro foi o mais assediado pelas torcedoras. Após o fim do trabalho, ele ainda foi na grade que separa o campo, distribuiu autórgrafos e tirou fotos.

A delegação brasileira deixou Teresópolis de ônibus na tarde desta segunda, rumo ao Rio de Janeiro, onde pega um voo para Belo Horizonte. Felipão e Thiago Silva foram de helicóptero, já que concedem entrevista coletiva no Mineirão, às 17h30.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!