terça-feira, julho 08, 2014

Provisórias da Fonte Nova começam a ser retiradas, e capacidade diminuirá em 5 mil

Arena Fonte Nova Salvador 24/05/2014Após a despedida da Copa do Mundo, as arquibancadas provisórias da Arena Fonte Nova começaram a ser retiradas nesta
segunda-feira. Elas foram construídas para aumentar a capacidade do estádio em cinco mil lugares durante o período do Mundial, saltando de 50 para 55 mil.

Já estava prevista essa ação tão logo a capital Salvador deixasse de receber os jogos da competição, assim como já aconteceu durante a Copa das Confederações de 2013. O prazo máximo para o término da retirada dessas cadeiras é de 30 dias.

A Fast Engenharia foi a responsável pela colocação dessas cadeiras. "A sensação é de dever cumprido. Mais do que fazer a instalação com segurança e conforto para os torcedores, tínhamos como objetivo deixar o local tão bonito quanto o restante do estádio. E foi isso o que fizemos. Além de tudo isso, Salvador respirou a Copa 24 horas por dia. Foi tudo muito positivo", afirmou o presidente da empresa, Antônio Domingos Fasolari.

Para se ter uma ideia do tamanho da obra, o peso total estimado dessas arquibancadas é de 275 toneladas.

A segurança apresentada nas provisórias da Arena Fonte Nova foi comprovada através da enorme quantidade de gols que saíram no estádio, 24 em seis partidas disputadas: Espanha 1 x 5 Holanda, Alemanha 4 x 0 Portugal, Suíça 2 x 5 França, Bélgica 2 x 1 Estados Unidos, Bósnia 3 x 1 Irã e Holanda 0 x 0 Costa Rica. A Arena ficou conhecida como a "Fonte dos Gols".

Obras não vão atrapalhar reinício do Brasileiro

As obras para retirada das arquibancadas provisórias não vão atrapalhar o reinício do Campeonato Brasileiro. O trabalho é feito em horário alternativo e o local fica totalmente isolado do público, sem oferecer qualquer tipo de risco. Tanto é que Bahia e São Paulo vão atuar normalmente no reinício da competição nacional na próxima quarta-feira, dia 16.

Reprodução Cidade News Itaú via ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!