terça-feira, julho 08, 2014

Corinthians acerta venda de Guilherme e busca dinheiro que falta para fechar com Marcelo

Corinthians treino Guilherme Extrema 17/06/2014Depois de alguns dias de negociação, o Corinthians acertou a venda do volante Guilherme para a Udinese. A transferêcia foi fechada
pelo valor de cerca de 4 milhões de euros para o time italiano - o clube paulista tem direito a receber 1,2 milhão de euros (R$ 3,6 milhões), já que possui apenas 30% dos direitos econômicos do atleta.

A diretoria alvinegra agora corre para tentar, enfim, fechar a compra do atacante Marcelo Cirino, do Atlético-PR, mas ainda falta dinheiro. As conversas com o presidente Mário Celso Petraglia estão bem encaminhadas e ficaram combinadas da seguinte forma: o time dá uma entrada de 2 milhões de euros, e depois acerta 3 milhões de euros em três parcelas até dezembro desse ano, totalizando em 5 milhões de euros por 50%.

Com isso, portanto, o Corinthians precisa encontrar um jeito de completar o primeiro pagamento, que está faltando 800 mil euros, e deve recorrer a investidores.

"Sobre o Guilherme está 99% acertado. Com o clube está tudo certo. O que falta é o jogador aceitar as últimas coisas da parte dele com o novo clube. Mas está praticamente feito. Isso alimenta as nossas esperanças com Marcelo. Continuamos atrás disso e vamos buscar outras alternativas para fechar o negócio com o atacante", afirmou Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, para o ESPN.com.br.

Segundo apuração da reportagem, o Corinthians já está fechado com Marcelo. O salário de R$ 200 mil mensais foi acordado e outras questões também já foram combinadas.

Reprodução Cidade News Itaú via ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!