terça-feira, março 25, 2014

Tenente suspeito de matar lutador de MMA responderá a 2ª sindicância

Lutador de MMA Luiz de França e o tenente da PM Iranildo Félix (Foto: Arquivo Pessoal e Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, preso na manhã desta segunda-feira (24) sob suspeita de
matar o lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, responderá a uma segunda sindicância dentro da Polícia Militar. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, o processo será instaurado ainda nesta terça (25) e vai apurar, mais uma vez, o fato de o tenente estar portando uma arma de fogo. 
"De licença médica há quase um ano, ele está proibido de usar armas", afirmou o coronel. Os policiais que cumpriram o mandado de prisão nesta segunda encontraram um revólver calibre 38 dentro do carro de Iranildo. No momento em que recebeu voz de prisão, o tenente estava sendo ouvido, justamente, pelo fato de estar armado com uma pistola 380 e trajando colete à prova de balas no dia em que a ex-mulher dele, a estudante de Direito Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, foi morta em Macaíba, crime ocorrido no dia 16 de fevereiro. O tenente, inclusive, também é suspeito de participação neste crime.
Daniele Filgueira, delegada adjunta da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), confirmou que além da morte do lutador de MMA Luiz de França Trindade, e da ex-mulher dele, o tenente ainda é investigado por um terceiro homicídio, crime também ocorrido este ano em Natal. Os detalhes deste terceiro assassinato não foram revelados. Iranildo nega os crimes.

Revólver calibre 387 e anabolizantes foram encontrados no carro do tenente da PM (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Prisão

Preso nesta segunda, a Polícia Civil afirma que o tenente ameaçou testemunhas durante as investigações sobre a morte do lutador de MMA. De acordo com o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil, as ameaças foram uma das justificativas para o pedido de prisão temporária contra o PM.
"Estava ameaçando três testemunhas. Por isso foi pedida a temporária, além de outros elementos que foram levados em conta, como as contradições nos depoimentos dele", afirma Fernando.

Válida por 30 dias e prorrogável por igual período, a prisão temporária do tenente foi decretada pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal, que também emitiu quatro mandados de busca e apreensão nas casas do oficial, da namorada, da irmã e da mãe dele. Além do cumprimento do mandado, Iranildo foi autuado por porte ilegal de arma. Um revólver calibre 38 foi encontrado no carro dele.

Luiz de França foi morto em academia no bairro de Cidade Satélite, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Luiz de França foi morto em academia no bairro de
Cidade Satélite (Foto: Augusto Gomes)
Desavença
Para a polícia, o crime foi motivado por uma desavença depois que o tenente foi expulso da academia Alta Performance, onde tinha aulas com o atleta. "Luiz dava aulas técnicas, voltadas para mulheres que queriam perder peso. Já Iranildo queria ter aulas com mais violência e acabou desafiando o professor para uma luta. Eles se desentenderam, o dinheiro da mensalidade do tenente foi devolvido e ele acabou expulsou por indisciplina", afirmou o delegado Sílvio Fernando, que preside uma comissão responsável pela investigação. "Foi um motivo tão banal que ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado, já que o motivo foi fútil e a vítima não teve chance alguma de defesa", acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, "Iranildo foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar", onde ficará à disposição da Justiça.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!