terça-feira, março 25, 2014

Polícia divulga imagens de explosão em agência bancária no interior de AL

 Blog Cidade News itaúA Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (24), imagens mostrando a ação de criminosos durante um assalto a agência
bancária no município de Piranhas, na madrugada do último sábado (22). Só nos primeiros meses deste ano, foram registradas 18 explosões a caixas eletrônicos, a maioria no Sertão do estado. Esse número representa o dobro das ocorrências contabilizadas no mesmo período de 2013.

Nesta última ação, os assaltantes forçam o caixa para colocar os explosivos enquanto outra parte do grupo observa o movimento. A primeira tentativa falha e o criminoso repete o procedimento. Ele espera a explosão e depois os comparsas retornam para pegar o dinheiro.
Segundo a polícia, essa modalidade de crime vem sendo praticada por várias quadrilhas que atuam no interior dos estados de Alagoas e Sergipe. "São mais ou menos 10 ou 12 pessoas por cada grupo criminoso. Nós trabalhamos intensamente para que, ainda no primeiro semestre deste ano, possamos resolver esse problema e dar uma resposta para a sociedade alagoana", afirmou a delegada titular da secção de combate a roubo da Divisão Especial de Investigações de Capturas (Deic), Maria Angelita.
No combate a este tipo de crime, o governo de Alagoas pretende propor uma nova lei que obrigue os bancos a fazer investimentos em segurança. "A lei que está em vigor é muito antiga, tem 30 anos, e queremos propor uma nova lei, que obrigue o banco a colocar um número maior de vigilantes e tapumes à prova de bala, além de outras coisas, como o abastecimento e o desabastecimento do banco no final do dia", explica o secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares.
O secretário disse ainda que a Polícia Militar trabalhará com mais eficiência. "Nós estamos com uma força-tarefa dentro da polícia adotando medidas táticas de combate a esse tipo de atuação. É um compromisso do estado de Alagoas combater com muita veemência esses arrombamentos a bancos", completou Tavares. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!