terça-feira, março 25, 2014

Motoristas fecham BR-101 em RN em protesto contra lombada sem sinalização

Já foram registrados ao menos 12 acidentes no local, em decorrência da lombada não sinalizada. No último, duas pessoas saíram feridas depois que um deles reduziu a velocidade e motorista que vinha perdeu o controle da direção, rodando com o veículo na pistaMotoristas que trafegam pela BR-101, na divisa entre os municípios de Natal e São Gonçalo do
Amarante, interditaram o km 82 desde as 22h desta segunda-feira (24). Até a 1h40 desta terça-feira (25) o trânsito continuava parado no local. A ação ocorre em protesto à colocação de uma lombada, que foi finalizada nesta segunda-feira e está sem sinalização indicativa para redução da velocidade.

De acordo com o portal Via Certa Natal, já foram registrados pelo menos 12 acidentes no local. O último deles ocorreu pouco antes da interdição da BR-101, quando dois carros se chocaram depois que um deles reduziu a velocidade e motorista perdeu o controle da direção, rodando com o veículo na pista. Duas pessoas saíram feridas.

O grupo de manifestantes usou pneus e madeira para interditar a BR-101 e ateou fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter as chamas, mas foi impedido.

Os motoristas que tiverem se sair de São Gonçalo do Amarante para Natal ou vice-versa tem de pegar rotas alternativas para seguir o destino.

Segundo o portal Via Certa Natal, que monitora o trânsito da capital potiguar e região metropolitana, o condutor que vier do centro de Natal pela BR-101 deverá pegar um desvio pela Vila Paraíso e Parque dos Coqueiros.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está monitorando a manifestação e tentando negociar a liberação da rodovia, mas sem sucesso.

A lombada foi construída pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O UOL tentou contato com o Dnit, nesta terça-feira (25), para saber se a lombada vai ser retirada ou a sinalização vai ser feita, mas não conseguiu.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!