terça-feira, março 25, 2014

No Twitter, governo malaio pede que Índico "cuide" de ocupantes de voo

Dear Indian Ocean, keep them safe, warm them, hug them, take away all fear, take good care of #MH370, until we come to take them home.
? M.O.T Malaysia (@MOTMalaysia) 25 março 2014
O Ministério dos Transportes da Malásia pediu, em uma mensagem publicada nesta terça-feira (25) no Twitter, que o "oceano Índico proteja" os ocupantes do voo MH370, da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março.

Na segunda-feira (24), o governo malaio anunciou que o avião havia caído no oceano Índico e que não havia sobreviventes.

"Querido oceano Índico, proteja-os, mantenha-os aquecidos, abrace-os, tire o medo, cuide bem do MH370, até que cheguemos para levá-los para a casa", afirmou a mensagem.

O anúncio do acidente e da morte de todos a bordo provocou revolta nos parentes dos ocupantes do voo. Eles pedem que o governo da Malásia "prove" que o avião caiu mesmo.

Os parentes ficaram mais revoltados ainda porque muitos foram informados sobre a morte dos desaparecidos por meio de um SMS enviado pela Malaysia Airlines. A empresa se defendeu dizendo que queria ter certeza de que todos fossem informados e que utlizou vários meios de comunicação.

A China, país de origem de 154 dos passageiros, cobrou das autoridades malaias que entreguem os dados de satélite que serviram de base para o anúncio de segunda-feira. 

Nesta terça, uma delegação do governo malaio e da empresa aérea viajaram para a China para conversar diretamente com os familiares das vítimas.

Objetos que podem ser do Boeing 777-200 foram detectados a 2.500 km da costa australiana.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!