terça-feira, março 25, 2014

Após confirmação de óbito por dengue, Natal está na área de risco

Natal encontra-se em médio risco para ocorrência de transmissão da doença. Foto:DivulgaçãoA Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde informa à população que até o momento, foi notificado um óbito suspeito da doença, e o Índice de Infestação
predial – IIP para o Aedes aegypti de 2,8%.

De acordo com a classificação entomológica, esta infestação indica que o município de Natal encontra-se em médio risco para ocorrência de transmissão da doença.

O Departamento de Vigilância em Saúde – DVS ressalta que, esse nível é de alerta, e, portanto está intensificando as notificações dos casos e suspeitas de dengue como, diagnóstico diferencial para sintomáticos compatíveis com o quadro clinico da doença, bem como solicitando a sorologia e isolamento viral para confirmação dos casos e monitoramento do sorotipo circulante.

A SMS orienta à população que em caso de dois ou mais sinais como, febre alta, dor de cabeça, dor nos olhos, dor nas articulações e músculos, dor abdominal, vômitos, sangramento entre outros sintomas, procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!