terça-feira, março 25, 2014

Bombeiros acham operário morto sob escombros em João Pessoa

Bombeiros acham operário morto sob escombros em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Foi encontrado já morto o terceiro operário que havia sido soterrado em um canteiro de obras na tarde desta terça-feira (25) no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A
informação foi passada pelo Corpo de Bombeiros. Além dele, outros dois operários também foram atingidos quando parte de uma barreira caiu sobre o canteiro de obras. No local, está sendo construído um prédio.
Segundo informações do major Marcelo Lins, do Corpo de Bombeiros, eles estavam cavando um buraco de 10 metros de largura por 8 metros de profundidade, quando a barreira caiu sobre eles. Dois dos operários foram resgatados e levados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital durante a tarde.
O processo de resgate acabou sendo lento porque os bombeiros não sabiam onde o terceiro operário estava e precisaram agir cuidadosamente para aumentar as chances de sobrevivência dele. O corpo foi encontrado por volta das 17h40.
Os outros dois foram resgatados por bombeiros. O primeiro, de 43 anos, deu entrada no Trauma às 13h52, ficou em observação e em seguida recebeu alta. O segundo saiu do canteiro por volta das 16h20 e o hospital informou que está em estado regular.

O subgerente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) informou que o órgão vai elaborar um relatório para apontar os responsáveis técnicos pela obra, inclusive pela elaboração e implementação do Programa das Condições do Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT). O relatório ficará disponível para os órgãos que vão investigar o acidente.

Construtora de luto
O gerente de obras da Vertical Engenharia, Jorge Saback, informou que a construtora está de luto diante da morte do funcionário. Ele garantiu que a empresa está dando suporte aos familiares e que vai arcar com os custos de velório, enterro e traslado, caso seja necessário. O local do velório ainda não foi definido, mas deve acontecer no interior.
As causas do acidente ainda não foram avaliadas porque, segundo Saback, toda a equipe da Vertical está concentrada em confortar a família do funcionário.

Bombeiros foram chamados para resgatar os funcionários (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!