terça-feira, março 11, 2014

Na vépera dos 18 anos, jovem mata namorada de 14, filma e mostra aos amigos

Henrique disse à polícia, com detalhes, como executou a adolescente. Foto:DivulgaçãoHenrique Aquino dos Santos, de 18 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (10) suspeito de ter matado a namorada de 14 anos com tiro à queima roupa. Ele confessou que planejou a morte da
moça. Sem demonstrar arrependimento ou remorso, ele contou como matou a ex-namorada.

“Eu virei e segurei no braço dela e falei: “e as casinhas [emboscadas] que você armou pra mim?” Aí ela: “pelo amor de Deus, Henrique. Me desculpa.” Aí eu peguei e atirei”.

O crime aconteceu no último domingo (9) em uma região conhecida como prainha no Gama. Santos teria atraído a vítima para um local isolado. Após uma discussão, ele atirou na cabeça da adolescente com um revólver calibre .32. Ela morreu na hora.

Segundo a polícia, tudo foi filmado pelo próprio acusado, que saiu exibindo o vídeo para quem quisesse ver. O caso foi denunciado à polícia que conseguiu a filmagem. Em poucas horas, Santos foi identificado pelos colegas de escola da vítima.

Henrique Aquino foi preso em casa pela Polícia Militar e não reagiu à prisão. Como ele cometeu o crime um dia antes de completar 18 anos, o jovem foi levado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). Apesar de ter confessado que premeditou o assassinato, como o crime foi executado quando ele ainda tinha 17 anos, ele vai responder como menor e deve ficar cerca de três anos cumprindo medida socioeducativa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!