quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Fátima Bezerra declara que PT foi descartado pelo PMDB

 Blog Cidade News ItaúEm nota, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) afirmou que o PT foi descartado pelo PMDB de forma unilateral. Ela deu a entender que a
legenda comandada pela família Alves no Rio Grande do Norte optou por uma aliança com o PSB. "As informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o Senado", acrescentou.
A parlamentar afirma que a decisão do diretório municipal do PT natalense é um passo para consolidar a aliança com o PSD. "Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção", acrescentou.
Com relação a uma possibilidade de aliança com o PSB, Fátima explicou que há um conflito de interesses. "Quanto às especulações de aliança com o PSB disputando o governo em composição com o PT para o Senado, entendemos que é natural que as bases de ambos os partidos nutram esperanças nesse sentido, afinal PT e PSB foram aliados nacionalmente desde a primeira campanha do presidente Lula em 1989 e aqui no Estado, desde os segundos turnos de 2002 e 2004 (Governo do Estado e Prefeitura de Natal) e aliados de primeira hora em 2006, 2008 e 2010. Porém, o que se desenha para 2014 é uma disputa entre PT e PSB, tanto nacional quanto local, com candidaturas para a Presidência da República e para o Senado, respectivamente", frisou.
A líder petista frisou ainda que defende que a dupla PT/PSD abra conversas com as agremiações. "Feitos os esclarecimentos, quero deixar claro que defendemos que nós, PT e PSD, agora em bloco, continuemos a fazer conversas com os demais partidos políticos, à exceção do DEM e PSDB por entendermos que esses são os principais adversários no nosso projeto de desenvolvimento e justiça social que vem sendo implantado no país desde os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, além de lideranças empresariais e do movimento social. Essas conversas têm como objetivo a construção de um projeto para o Rio Grande do Norte que tenha consonância com o governo da presidenta Dilma, que não é meu nem do vice-governador Robinson Faria, mas que deverá recuperar o Estado desse caos administrativo e político implantado pelo Democratas e seus parceiros", analisou.
No fim da nota, Fátima deixou bem claro quais são os objetivos do PT em 2014. "Da parte do PT, consolida-se a disposição de disputar a vaga do Senado, ampliar o espaço na Assembleia Legislativa mantendo a vaga na Câmara Federal. A determinação é prosseguir na construção de uma frente verdadeiramente popular, com vistas às eleições de 2014", concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!