quarta-feira, fevereiro 26, 2014

França alerta sobre risco de sequestro 'dia e noite' no DF durante a Copa

Reprodução de mapa publicado em site do governo da França mostra 'áreas de risco' para a segurança de turstas (Foto: Reprodução)Uma publicação que está no site do Ministério das Relações Exteriores da França informa que Brasília é uma cidade que oferece risco de sequestro-relâmpago “a qualquer
hora do dia ou da noite”. A informação faz parte de uma série de orientações sobre como evitar problemas com a segurança no Brasil durante o período de realização da Copa do Mundo.
O G1 procurou a Embaixada da França para comentar o assunto, mas não conseguiu resposta até a publicação desta reportagem.

De acordo com o texto, a capital federal está entre as mais violentas do país. Os crimes acontecem em todo o Distrito Federal, especialmente nas regiões periféricas, e cresce a cada dia "nos setores residenciais e nas áreas protegidas".
Os turistas franceses são orientados a evitar estacionar os carros em locais afastados ou mal iluminados. Segundo a publicação, é preciso ser rápido no momento de deixar o automóvel ou chegar nele, e não se deve deixar telefone celular à mostra. “Quando tomar ou deixar o seu veículo, inspecione a área”, diz um trecho.

Reprodução de mapa publicado em site do governo da França mostra 'áreas de risco' para a segurança de turstas (Foto: Reprodução)

A publicação também orienta a procurar estacionamentos com manobristas e a evitar caixas eletrônicos durante a noite. Em caso de agressão, o turista não deve reagir ou fugir, mas “tentar manter a sua compostura”.

O texto também aborda problemas de segurança em outras unidades federativas do Brasil. Segundo a publicação, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os estados mais inseguros.
Em São Paulo, o maior problema citado são os assaltos à mão armada nas estradas que ligam a capital paulista às cidades litorâneas. O turista deve ter maior vigilância em barreiras localizadas nas rodovias.

Reprodução do site do Ministério das Relações Exteriores da França, que alerta sobre risco de sequestro-relâmpago em Brasília (Foto: Reprodução)

A publicação diz que houve “aumento significativo no ataque a turistas no Rio de Janeiro". A principal área onde ocorrem crimes é Copacabana, “onde se concentram 50% dos casos de furtos e roubos à mão armada reportados à polícia”, afirma o texto.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!