quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Motorista do governo estadual do PI bate em 9 carros; IML indica embriaguez

Blog Cidade News ItaúUm motorista da Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí) bateu em nove carros em acidente na tarde desta terça-feira (25), em Teresina. Segundo laudo de exame clínico feito por ele no IML (Instituto
Médico Legal), ele estava bêbado. Duas crianças ficaram levemente feridas no acidente.

O motorista Wagner José de Moura, 44, dirigia uma caminhonete Frontier da Sesapi e atingiu carros que estavam parados na avenida Maranhão aguardando o semáforo abrir. Segundo testemunhas, ele bateu em um outro carro antes do acidente e tentou fugir quando colidiu com os demais.

O documento apontou que Moura estava "autopsiquicamente desorientado", com "hálito alcoólico-cetótico" e "trabalho de coordenação prejudicado".

Moura está detido na Central de Flagrantes de Teresina desde a noite desta terça-feira, quando foi transferido do HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Após o acidente, ele socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) alegando que teria sofrido uma convulsão e por isso teria chocado o carro que dirigia em outros oito veículos.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que o motorista subiu em uma calçada, bateu em um carro e tentou fugir. Testemunhas relataram que Moura ainda tentou fugir a pé, mas estava desorientado e sentou-se em uma calçada quando foi detido pela polícia.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado para o IML para que fosse examinado.

O acusado não quis falar com a imprensa enquanto estava detido na Central de Flagrantes de Teresina aguardado prestar depoimento à polícia.

Em nota, a Sesapi informou que aguarda o resultado da perícia para tomar as providências sobre os danos materiais causados aos proprietários dos veículos.

A Sesapi informou que o "servidor passou mal" enquanto dirigia a caminhonete da secretaria "possivelmente por complicações de uma diabetes severa".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!