quinta-feira, maio 09, 2013

Operação PC27 prende suspeitos de sequestro e morte na Grande Natal


Viatura da Decap faz busca pelo corpo  (Foto: Rafael Barbosa/G1)Viatura da Decap durante as busca pela ossada do
economista morto no RN (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Duas mulheres e um homem foram presos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), em Natal, suspeitos de envolvimento na morte do economista carioca Carlos Norberto Holtz, cuja ossada foi localizada pela polícia no dia 31 de janeiro deste ano na cidade de Macaíba, na região metropolitana da capital potiguar. De acordo com o delegado Graciliano Lordão, titular da 15ª DP, as prisões dos suspeitos foram realizadas em decorrência da operação PC27, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte em cumprimento a mandados de prisão em aberto em todo o RN.

O economista, segundo o delegado Ben-Hur de Medeiros, foi assassinado após ser sequestrado em outubro do ano passado. “Ele já era aposentado, mas ainda trabalhava comprando e vendendo imóveis. E tinha dupla nacionalidade. Era brasileiro e suíço”, afirmou.
Ainda de acordo com Lordão, os três presos também são suspeitos de participação na morte do taxista Antônio Ferreira, executado a tiros no mês de dezembro em Parnamirim, também na região metropolitana da capital. “Prendemos as duas mulheres e este homem agora pela manhã, mas também cumprimos mandados contra outros três suspeitos que já estão presos por envolvimento nestes dois crimes. Trata-se de uma quadrilha muito grande”, acrescentou o delegado.
Além dos três suspeitos presos na delegacia de Ponta Negra, em Natal, outras seis pessoas foram presas suspeitas de tráfico e assaltos na cidade de Parnamirim e três suspeitos de assassinato foram detidos em Macaíba. O balanço final da operação PC27 deve ser divulgado apenas no final do dia.

Primeiras prisões da operação PC27 no RN ocorreram em Parnamirim (Foto: Matheus Magalhães/G1)Primeiras prisões da operação PC27 ocorreram
em Parnamirim (Foto: Matheus Magalhães/G1)
PC27
Segundo o delegado geral Fábio Rogério, a operação PC27 é realizada em todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal em comemoração ao Dia da Polícia Judiciária, celebrada em 9 de maio. No Rio Grande do Norte, a ação é comandada pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), mas não há uma centralização na hora de cumprir os mandados. "A operação só deve ser encerrada às 18h desta quinta, quando poderemos apresentar o resultado dela", disse.

O delegado geral confirmou ainda que os mandados que estão sendo cumpridos em várias cidades do estado são relativos a diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Presos em Macaíba são suspeitos de envolvimento em recentes crimes de homicídio  (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!