quinta-feira, maio 09, 2013

Vítimas de golpe, alunos da UFRN ficam sem formatura em Natal



Alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram vítimas do chamado "golpe da formatura" e perderam cerca de R$ 6 mil para a realização da festa em Natal. O dinheiro estava na conta de uma das integrantes da comissão de formatura, a estudante Tamara Fernandes de Oliveira, que está desaparecida. (Veja o vídeo ao lado)

De acordo com os alunos prejudicados, o dinheiro estava com Tamara porque a mesma havia disponibilizado a conta no início dos preparativos para a formatura. Os colegas confiaram, mas foram surpreendidos em março, quando o serviço de fotografia não foi pago. Aos demais integrantes da comissão, a estudante desaparecida teria dito que estavam todos errados e que ela tinha a consciência tranquila. Desde então nunca mais foi vista.

O crime vem sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia, que procurou a estudante no endereço cadastrado na matrícula da UFRN. Entretanto, além de não localizar Tamara, a polícia constatou que a casa pertencia à tia dela.

Informações do cerimonialista Júlio César Frederico, que trabalha em uma empresa especializada em organização de formaturas, dão conta que a prática não é novidade. Só em 2011 foram registrados 17 casos na capital potiguar. Historicamente, o maior golpe ocorreu quando um aluno roubou cerca de R$ 31 mil dos colegas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!