quinta-feira, abril 11, 2013

Atlético-GO goleia por 7 a 0 e Goiás vence; dupla assegura vaga


Com uma atuação incontestável, o Atlético-GO não teve problemas para golear o Cametá por 7 a 0 nesta quarta-feira, no Parque do Bacurau, e assegurar vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Robston (dois), John Lennon (dois), Ernandes, Caio e William Barbio fizeram os gols da partida.

O Goiás também se classificou sem precisar disputar o jogo de volta. O esmeraldino tomou um susto com um gol de Fernandes, mas virou para cima do Oratório por 3 a 1, no Glicério Marques, para eliminar o adversário. Walter, duas vezes, e o estreante Hugo sacramentaram a vitória.

A equipe do Goiás sofreu para conseguir entrar na defesa do Oratório no início. O esmeraldino chegou a ser surpreendido porque a equipe do Amapá se defendia com qualidade e saía para o ataque com qualidade. O time visitante era mais perigoso, mas se expunha porque entrava no campo adversário com pelo menos seis jogadores.

O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas o Oratório acabou saindo na frente, aos 38, em um lance polêmico. Após cobrança de falta, Fernandes pegou a sobra e a bola bateu no travessão antes de entrar. Enderson Moreira deixou a etapa reclamando da arbitragem.  

Isto porque, na opinião do técnico o gol seria irregular porque a bola não teria ultrapassado a linha. Somado a isso, ele não gostou de um impedimento do meia Eduardo Sasha.

“É brincadeira isso. Um absurdo acontecer esses erros de arbitragem em um jogo de Copa do Brasil”, disse, em entrevista à Rádio 730.

O segundo tempo iniciou com um Goiás mais inspirado e com apenas sete minutos Walter empatou a partida, após acertar uma finalização precisa de fora da área. A pressão continuava e a equipe visitante virou a partida, aos 15, com Hugo. O meia estreava na noite desta quarta e mostrou categoria na cobrança de pênalti.

O Atlético-GO iniciou a partida tentando se impor desde o início da partida e acabou abrindo o placar, aos oito, com Robston. O volante arriscou um chute de longe e não deu chance para o goleiro Mumu.

O time goiano seguia melhor em campo e criava boas chances para marcar mais gols. O segundo acabou acontecendo, aos 42, novamente com Robston. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante dominar e finalizar com efeito.

O panorama não mudou na segunda etapa porque o Atlético-GO melhor em campo. Ricardo Jesus, aos 28, teve a chance de assegurar a classificação, mas perdeu um pênalti e o placar persistiu. A equipe da casa permanecia pressionando e acabou marcando mais cinco vezes, com John Lennon (dois), Caio e Ernandes para assegurar a vitória por goleada e a classificação.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!