segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Vasco supera Audax no 2º tempo, encerra jejum e fica mais perto de vaga para semifinal


Vasco2x0Audax-RJ

O Vasco teve trabalho para conseguir colocar a bola na rede do Audax neste domingo, em partida pela sétima rodada da Taça Guanabara. No entanto, o time de São Januário se acertou no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 0 – com gols de Eder Luis e Carlos Alberto – e encerrou jejum de três jogos sem triunfos. O resultado deixa o Cruzmaltino em boa situação para chegar à semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A vitória dentro de casa faz com que o Vasco fique mais perto da vaga, já que depende apenas de suas forças para chegar à próxima fase do Estadual. Pelo grupo A da Taça Guanabara, o Gigante da Colina ocupa a segunda posição com 13 pontos. Derrotado no sábado pelo Bangu, o Madureira ficou com 10 e se complicou nessa briga. O Botafogo é o líder da chave.

Com a necessidade da vitória para melhorar a sua situação no grupo, o Vasco foi para cima do adversário para tentar abrir o placar. Os minutos iniciais da partida foram todos de pressão do time da casa, mas faltava pontaria. Duas bolas no travessão mostraram a necessidade de uma melhora. Aos 7min, Dedé arriscou e ficou perto de abrir o placar. Aos 14min, Pedro Ken também não conseguir balançar as redes. O goleiro Rafael Sandes saiu ileso da pressão vascaína.

Sob o comando de Pedro Ken e Carlos Alberto, o Cruzmaltino dominava o jogo e só era ameaçado em tentativas de contra-ataque do Audax. A equipe do veterano zagueiro Fabiano Eller, no entanto, era lenta quando tinha a bola e pouco dava trabalho ao sistema defensivo adversário.

Sem oportunidades tão claras para marcar e com um ritmo bem menos intenso que o mostrado no início do confronto, o Vasco foi para o intervalo amargando o empate sem gols. O descanso fez bem ao Gigante da Colina, que voltou ao campo de São Januário disposto a decidir o jogo.
A postura ofensiva dos donos da casa deu certo logo aos 3min. Em falha de posicionamento da zaga do Audax, Carlos Alberto surgiu livre na frente do goleiro adversário. O camisa 10 passou por Rafael Sandes e finalizou. Eller desviou para tentar evitar o gol, mas Eder Luis completou a jogada e conseguiu marcar.

Carlos Alberto voltou a ficar livre aos 21min. Lançado por Wendel, o meia ficou na cara do goleiro do Audax mais uma vez. Ele finalizou para a defesa do adversário, mas conseguiu pegar o rebote e aumentar a vantagem vascaína: 2 a 0.

O Audax se limitava a tentar chutes de fora da área com o volante Andrade e era pressionado mesmo com a necessidade de sair para tentar uma reação. Bernardo entrou no lugar do sumido Leonardo e deu ainda mais movimentação ao Vasco, que não diminuiu o ritmo com o resultado positivo. O Gigante da Colina só começou a administrar a vantagem a partir dos 40min, quando abdicou do ataque para só observar o tempo passar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!