segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Em dia de protestos, Grêmio vence VEC e pega o Inter nas quartas do 1º turno


Grêmio1x0Veranópolis

Em um jogo marcado por protestos da torcida, o Grêmio venceu o Veranópolis e garantiu vaga para enfrentar o Internacional nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Werley de cabeça no primeiro tempo marcou o gol da classificação. No próximo domingo, às 16h, o tricolor gaúcho enfrentará o Colorado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, porque o mando é do tradicional adversário.

Antes do jogo, durante a apresentação oficial pelo sistema de som do Olímpico, o volante Fernando foi aplaudido, enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo foi vaiado, provavelmente, por ter optado por Adriano contra o Huachipato e deixado o jogador criado no Grêmio no banco de reservas. O treinador considerou as vaias como “normais no mundo do futebol, depois de uma derrota”.

O jogo começou com o Veranópolis postado no campo de defesa e o Grêmio trocando passes para tentar furar o bloquei do time adversário. Logo a três minutos, Cris aproveitou um levantamento após escanteio e cabeceou para baixo. João Ricardo defendeu e, na sequência, chutou a bola que ia na direção de Zé Roberto. Na sequência, o VEC levou perigo com um chute de longa distância com Eduardinho, mas a bola passou longe a direita de Dida.

Depois de jogadas intensas no meio de campo, novamente Cris levou perigo ao gol do VEC. Aos 13, escanteio da direita de ataque, o zagueiro pulou mais alto que os marcadores e cabeceou próximo ao poste esquerdo de João Ricardo. Porém, aos 22, a retranca do pentacolor da Serra foi furada. Zé Roberto cobrou escanteio da direita de ataque e Werley saltou mais alto no primeiro poste e desviou a bola para o fundo das redes.

Logo após o gol, a torcida da geral passou a gritar contra a parceira OAS, empresa que construiu a Arena. A manifestação foi motivada pelo fim da área onde ocorria a avalanche, pelo estado do gramado no novo estádio gremista, que após dois meses da inauguração ainda não está 100% preparado, e também pelo atendimento que os torcedores estão recebendo desde o primeiro jogo de 2013.

Após um período sem chances claras de gols, aos 38, Welliton, em velocidade, avançou da intermediária com a bola nominada e na entrada da área se livrou de um marcador, passou por um segundo e chutou. A bola bateu em um adversário e sobrou para Vargas arrematar sem marcação. João Ricardo, no reflexo, espalmou pela linha de fundo. Nos últimos minutos, o VEC até tentou atacar, mas não teve forças para superar a defesa do tricolor.

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo retirou André Santos e colocou Alex Telles. Inicialmente, o Grêmio pressionou o adversário, porém, com o passar do tempo, o Veranópolis voltou a igualar as ações ofensivas e levar perigo à meta do tricolor. Aos 14, após cruzamento da direita de ataque, Eduardinho tentou aparar de primeira, mas ela bateu no pé e obrigou a Dida a salvar com a perna.


Após o lance, o Grêmio reagiu e, aos 21, Elano fez jogada de linha de fundo e passou para Vargas. O chileno pegou de primeira, a bola bateu no poste superior e quicou próxima a linha, mas saiu e a defesa aliviou o perigo. Oito minutos depois, Vargas deu excelente passe para Zé Roberto dentro da grande área. O meia chutou rasteiro, mas a bola saiu próximo ao poste direito do VEC.

Apesar das entradas de Marcelo Moreno no lugar de Welliton e Bertoglio na vaga de Elano, o Grêmio não alterou a postura e seguiu administrando o placar. Já o Veranópolis, tentava passar pela boa marcação do tricolor, mas não conseguia chegar até a área gremista. Sem chances, o placar permaneceu o do primeiro tempo.

Antes do Gre-Nal decisivo pelo Gauchão, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores da América.

GRÊMIO 1 X 0  VERANÓPOLIS

GRÊMIO
Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos (Alex Telles); Fernando, Souza, Elano (Bertoglio) e Zé Roberto; Vargas e Welliton (Marcelo Moreno).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VERANÓPOLIS
João Ricardo; Ednei, Vagner, Jonas e Fininho; Escobar, Marcio Reis, Eduardinho e Juninho (Maicon Assis); Valdo (Maranhão) e Lê (Leandro Rodrigues).
Técnico: Julinho Camargo

Gols: Werley (GRE), aos 22 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Zé Roberto, André Santos e Vargas (GRE); Fininho (VEC) e Márcio Reis (VEC)

Data: 17/02/2013 (domingo)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre(RS)
Público total: 13.117
R$: 308.982,50
Árbitro: Márcio Chagas (RS)
Auxiliares: Júlio Espinoza de Freitas e Vilmar Burini (ambos do RS)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!