segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Inter cede empate ao Cruzeiro-RS no último minuto e enfrenta Grêmio nas quartas


Cruzeiro-RS1x1Internacional

A Taça Piratini vai ter Gre-Nal nas quartas de final. O Internacional vencia o Cruzeiro-RS até os 46 minutos do segundo tempo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, mas cedeu o empate e perdeu a liderança do grupo B do turno. Com resultados paralelos, o clássico gaúcho se desenhou para a próxima fase do certame.

O Gre-Nal foi uma possibilidade concreta durante boa parte da rodada. Pela vitória do São Luiz-RS. O cenário só foi alterado com o gol de Leandro Damião, aos 29 minutos do segundo tempo. Só que o time de Dunga não conseguiu sustentar a vantagem e o Cruzeiro-RS conseguiu igualar o marcador com Cláudio.

Segundo colocado no grupo B, com 15 pontos, o Internacional terá o direito de escolher o mando de campo para o segundo Gre-Nal da temporada. O local mais provável é o estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O empate, porém, não foi um resultado injusto em Canoas. A formação mista do Inter foi discreta no primeiro tempo. Sob forte calor, o time orientado por Dunga criou pouco. Fred foi um dos poucos que conseguiu organizar alguma investida. Gilberto, discreto, chegava a ficar longe do centro das jogadas.

O Cruzeiro-RS, precisando vencer para se classificar, arriscou mais. O atacante Paulo Sérgio era o nome mais perigoso. Foram dele as duas finalizações que obrigaram Alisson a trabalhar forte. O jovem goleiro  do Inter mostrou segurança e tranquilidade na primeira chance.

Assim, o primeiro tempo terminou com um Inter para lá de burocrático e o Cruzeiro em cima. Só que sem qualidade para marcar. No intervalo, Leandro Damião – que estreou como capitão pela ausência de D’Alessandro, deu o tom do que precisava melhorar.

“Estamos errando muito passe. A gente trabalha isso todo dia, o professor pede. Temos que melhorar isso para o gol sair”, disse o camisa nove.

E na etapa final o Colorado melhorou. Logo depois da parada Gilberto fez boa jogada e serviu Josimar. O volante chutou forte, mas para fora. Depois Damião arrematou e Fábio defendeu em dois tempos. Fred também arriscou e o goleiro adversário espalmou.

A melhoria foi tanta que o Colorado conseguiu quebrar sua atuação insossa. Com um ataque revigorado, pelas entradas de Nathan e Maurinho nos lugares de Gilberto e João Paulo, o Inter marcou. Aos 29, Fabrício foi ao fundo e cruzou rasteiro. Damião, que já havia chegado perto duas vezes, apenas escorou com o pé e finalmente venceu o goleiro Fábio.

Só que o Cruzeiro-RS não desistiu. Aos 46, depois de uma falta do lado da área, Cláudio aproveitou a sobra e encheu o pé. Sem chance para Alisson e criando uma nova reviravolta na tabela. Retomando o Gre-Nal nas quartas de final do turno. Para o time da zona norte de Porto Alegre, porém, o gol não mudou a classificação. O time do técnico Benhur Pereira não conseguiu avançar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!