segunda-feira, fevereiro 18, 2013

De branco, alunos voltam às aulas em faculdade após tragédia na Kiss


A volta às aulas na Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), na manhã desta segunda-feira (18), foi marcada por homenagens às vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro na cidade da Região Central do Rio Grande do Sul, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
Entre os 239 mortos, três eram alunos e uma era ex-aluna da instituição. Os jovens que morreram na tragédia foram lembrados em uma atividade especial no primeiro dia de aulas de 2013. Os estudantes da universidade vestiram roupas brancas e usaram uma faixa para lembrar das vítimas.
"Muitos aqui perderam amigos, irmãos, parentes. Uma homenagem destas ainda traz uma acolhida maior para todos que estão chegando", disse a estudante Daniela Coelho.

Grande parte dos estudantes da Fadisma foi afetada pela tragédia na boate, com a perda de algum amigo ou parente. A dor da perda agora se transforma em força e união para tentar retomar a rotina. " É muito importante este carinho nesta hora", disse Caroline Fruet, bacharel em Direito.
Um dos coordenadores da Fadisma, Norberto Vieira acredita que a união dos estudantes também é importante para lutar por mudanças. "Pensar como profissional de Direito o que eles podem fazer em benefício da sociedade e evitar que tragédias como esta voltem a ocorrer", disse Vieira.
O primeiro dia de aulas também marca um recomeço para Luis Octávio Outeiral. Ele sobreviveu ao incêndio na boate e retoma os estudos após passar 12 dias internado. "Pouco a pouco estou voltando. É bom esta receptividade dos colegas, até para voltar do zero e retomar a rotina normal", disse Luis Octávio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!