segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Sem empolgar no Mineiro, Atlético-MG vence Araxá e se "poupa" para a Libertadores


Atlético-MG3x0Araxá

Sem repetir a atuação que empolgou a torcida na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, na quarta-feira passada, em sua estreia na Libertadores, o Atlético-MG, que não contou com Ronaldinho Gaúcho, poupado, jogou o suficiente para vencer o Araxá, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, em jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Jô, no primeiro tempo, e Bernard e Alecsandro, na etapa final, fizeram os gols do time alvinegro.

Sem Ronaldinho, preservado por causa do desgaste físico, o técnico Cuca utilizou os outros titulares na partida deste domingo. Apesar de começar bem o jogo e pressionar um adversário recuado, o Atlético diminuiu o ritmo e administrou a partida. Pouco ameaçada pelo Araxá, a equipe alvinegra evitou se desgastar para a Libertadores, prioridade neste semestre. Na terça-feira (26), enfrenta o Arsenal Sarandi, na Argentina, pela segunda rodada do grupo 3 do torneio continental.

O Atlético conquistou a segunda vitória no Estadual, chegou a seis pontos e assuniu provisoriamente a liderança. Antes, havia perdido o clássico para o rival Cruzeiro, por 2 a 1, em jogo adiantado da terceira rodada que marcou a reabertura do Mineirão, e derrotado o Tombense, por 2 a 1, fora de casa, quando também teve atuação discreta. Cuca aproveitou o jogo deste domingo para dar ritmo ao jovem atacante Luan, que substituiu Ronaldinho.

Depois de estrear com vitória em casa sobre o América-MG, por 2 a 1, o Araxá sofreu a primeira derrota na competição estadual e ocupa provisoriamente a quinta posição na tabela. Na manhã deste domingo, o Tombense venceu o América-TO, por 2 a 1, em Governador Vadares, chegou também a três pontos e assumiu o quarto lugar.

O Atlético iniciou disposto a decidir a partida logo no início. Com menos de um minuto, Diego Tardelli chutou da entrada da área e acertou a trave direita. No rebote, Bernard tocou para o gol vazio, mas a arbitragem assinalou posição irregular do meia atleticano.

O time da casa manteve o ritmo e pressionou o Araxá, que adotou uma postura defensiva para segurar o ataque atleticano. Apesar de sufocar o adversário, o Atlético só abriu o placar aos 22min, quando Tardelli fez boa assistência para Jô, que se livrou a marcação e chutou rasteiro, de pé direito, para marcar.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Atlético diminuiu o ritmo e permitiu a chegada do Araxá. Apesar de sair de trás e avançar a marcação, a equipe do interior deu pouco trabalho ao goleiro atleticano Victor. Aos 42min, Rodrigão cabeceou livre, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Araxá voltou com o meia Evandro no lugar do lateral esquerdo Fabiano. Com a mudança, o time visitante passou a atacar mais a equipe da casa. O Atlético, que retornou com a mesma formação, encontrava dificuldade para chegar ao gol do adversário.

Bernard, que não vinha bem na partida, recebeu uma bola na esquerda, dominou e chutou forte de pé esquerdo para acertar o ângulo superior direito do goleiro Marcelo Cruz. O gol atleticano esfriou o adversário, que se animava com a apatia do time da casa.

O Atlético passou administrar a partida e chegou ao terceiro gol aos 41min. Alecsandro, que havia substituído Jô, recebeu na cara do gol e finalizou para o fundo das redes para marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!