segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Na estreia de Diego Souza e Luan, Cruzeiro empata com Guarani e interrompe sequência no Mineiro


Guarani-MG0x0Cruzeiro

Na estreia de Diego Souza e Luan, o Cruzeiro até dominou a partida em Nova Serrana, pressionou o adversário, mas não passou do empate com o Guarani, de Divinópolis, em 0 a 0, neste domingo, e interrompeu sequência de duas vitórias no Campeonato Mineiro. O time celeste desperdiçou a chance de manter 100% de aproveitamento na temporada.

O Cruzeiro foi superior, massacrou o adversário em deteminador momentos, porém não conseguiu superar o goleiro Leandro e a forte marcação do Guarani, que criou algumas oportunidades. Diego Souza, que teve estreia discreta, quase marcou de cabeça no final da partida. Luan, que entrou no segundo tempo, também teve chance para balançar as redes. Dagoberto, que foi titular pela primeira vez, também não esteve bem e foi substituído no intervalo.

Com o empate em Nova Serrana, onde contou com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro foi a sete pontos e se manteve na liderança do Estadual, com um ponto à frente do rival Atlético-MG. Os dois têm um jogo a mais que os outros adversários. Antes, o time celeste havia vencido o Atlético, por 2 a 1, em clássico que marcou a reabertura do Mineirão, e o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, também no estádio da Pampulha.

O Guarani empatou pela segunda vez na competição e, com dois pontos, ocupa a sexta posição. Na estreia, havia ficado no 1 a 1 com a Caldense, atuando fora de casa.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Cruzeiro foi superior ao adversário, criou oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Com Diego Souza sem ritmo, Everton Ribeiro chamou a responsabilidade e participou das principais jogadas ofensivas.

Apesar da pressão do Cruzeiro, o Guarani não se intimidou e também teve chance para marcar. O time de Divinópolis quase marcou com Asprilla, aos 23min, quando o zagueiro desviou de cabeça um cruzamento da direita e obrigou Fábio a fazer grande defesa.

O Cruzeiro respondeu rapidamente. Everton Ribeiro desceu pela direita e cruzou para Dagoberto, que não conseguiu dominar e perdeu a chance de ficar na cara do gol. Aos 30min, Everton tabelou com Dagoberto e finalizou para a defesa do goleiro Leandro.

No intervalo, Marcelo Oliveira sacou Dagoberto, que ainda não está na condição física ideal, e promoveu a entrada do lateral esquerdo Egídio. Com isso, Everton foi deslocada para o meio-campo. O Cruzeiro voltou para o segundo tempo pressionando o adversário, que só se defendia e tentava sair nos contra-ataques.

Como o gol não saía, Marcelo Oliveira decidiu arriscar, ao substituir o volante Leandro Guerreiro pelo atacante Luan, aos 14min. Em seguida, Borges entrou no lugar de Anselmo Ramon, que foi muito marcado e pouco produziu.

Com as mudanças no Cruzeiro, o Araxá aproveitou o espaço aberto no meio-campo e passou a atacar o time celeste, que ficou ameaçado e caiu de rendimento. Aos 29min, desviou de cabeça um cruzamento da direita e a bola tocou na trave. 

Apagado na partida, Diego Souza quase marcou, aos 34min, quando cabeceou uma bola e obrigou o goleiro Leandro a fazer grande defesa. O Cruzeiro foi com tudo para tentar a vitória e acabou correndo risco no contra-ataque.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!