segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Deco estreia em 2013 com assistências e comanda vitória do Flu sobre Volta Redonda


Volta Redonda1x3Fluminense

O Fluminense teve a estreia de Deco na temporada 2013 neste domingo, em vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. O luso-brasileiro voltou ao time com muita inspiração após se recuperar de lesão muscular na coxa direita e foi decisivo com duas assistências, que resultaram em gols de Samuel - Marcos Junior marcou o terceiro no fim. Além dos passes, o camisa 20 se destacou em viradas de bola e no poder de liderança durante a vitória tricolor, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. Deco deixou o gramado aos 30min da segunda etapa.

A vitória, que ficou sob risco por causa de atuação ruim no segundo tempo, recoloca o Fluminense na segunda colocação do grupo B. Com 15 pontos, o time de Abel Braga ainda sofre com a pressão do Boavista (13 pontos), mas depende apenas das suas forças para conseguir vaga na semifinal do turno. O clube enfrenta o Madureira na última rodada da Taça Guanabara.

O Fluminense entrou com tudo no jogo. Após duas oportunidades claras – com Rhayner e Deco –, o Tricolor abriu o placar. Com assistência do luso-brasileiro, que fez cruzamento na medida, Samuel acertou cabeçada e abriu o placar. O Flu vencia por 1 a 0 logo aos 7min. O Volta Redonda não se encontrava, era pressionado e ainda cedeu um pênalti para o adversário.

O lateral esquerdo Monzón invadiu a área e foi derrubado. Mesmo com Deco e Thiago Neves em camo, Rhayner se encaminhou para fazer a cobrança. O meia-atacante, que não marca um gol desde janeiro de 2011, mostrou nervosismo e errou. O goleiro Gatti defendeu com os pés e deu sorte na sequência. Thiago Neves pegou o rebote, mas acertou a trave.

No primeiro tempo, o Fluminense só foi incomodado por sua própria falha. Monzón errou ao cortar cruzamento do Volta Redonda e quase marcou contra. A bola foi afastada e o empate não aconteceu. Aos 42min, Samuel deu tranquilidade ao time das Laranjeiras. O atacante recebeu passe de Deco e bateu na saída do goleiro para marcar 2 a 0.

O Fluminense voltou do intervalo em ritmo lento e sofreu. O time da Cidade do Aço tomou o controle do jogo e assustou. A pressão deu resultado aos 18min, com boa dose de sorte. Léo Andrade finalizou na trave após receber cruzamento. A bola bateu nas costas de Ricardo Berna e entrou.

O gol sofrido não acordou o Fluminense. Deco foi substituído, e o Tricolor enfrentou ainda mais problemas na partida. Berna teve que trabalhar muito e viu um time acuado e sem forças para contra-atacar. A pressão do Volta Redonda, no entanto, não foi suficiente e trouxe problemas ao sistema defensivo. Marcos Junior, já nos acréscimos, conseguiu marcar mesmo puxado pelo adversário e definiu a vitória: 3 a 1.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!