quinta-feira, agosto 30, 2012

Ronaldo sugere pinga para secretário da Fifa em visita a Belo Horizonte


Ronaldo observa Jérôme Valcke (de gravata roxa) em visita ao país

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitará Belo Horizonte até o final do ano. Lá, além de inspecionar obras da Copa do Mundo, ele deve continuar seu "tour grastonômico" pelo Brasil.

Depois de provar e aprovar carne de jacaré em Cuiabá (Mato Grosso), o ex-jogador Ronaldo quer que Valcke coma feijão tropeiro e beba pinga na capital mineira. Ronaldo sugeriu o cardápio durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

"A pinga no final do dia pode ser algo interessante. Pura ou misturada com frutas, a qual chamamos de caipirinha", disse Ronaldo a Valcke. "Mas primeiro vem o trabalho."

Ronaldo adiantou que não poderá acompanhar Valcke em Belo Horizonte, como fez em Cuiabá. Disse que terá compromissos pessoais na China. Lá, ele também que provar de iguarias locais e está disposto a comer até carne de cachorro.

Ronaldo disse também que Bebeto deve viajar com Valcke a capital mineira. Só revelou que o ex-jogador, que não bebe, não poderá acompanhá-lo na prova das pingas. "No caso da pinga, o Bebeto passa longe", disse Ronaldo, sorridente.

A entrevista coletiva marcou o final da terceira visita de inspeções a obras da Copa do Mundo de 2014 realizada por Valcke neste ano. Na terça-feira, secretário-geral da Fifa passou por Manaus. Na quarta-feira, inspecionou a preparação de Cuiabá.

Ambas as cidades foram elogiadas pelo representante da Fifa. Ele disse que os dois estádios estão com seu cronograma de construção adequado. Também demonstrou confiança na conclusão das obras de mobilidade das duas capitais até o início da Copa.

Em junho, Valcke já havia passado passou por Recife, Natal e Brasília. Em janeiro, visitou Fortaleza e Salvador.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!