quinta-feira, agosto 30, 2012

Fluminense e Corinthians empatam com gols de desafetos, e Atlético-MG segue líder


Fluminense1x1Corinthians
Técnico: Abel BragaTécnico: Tite

O esperado duelo entre Emerson Sheik e Fred, desafetos assumidos, teve exatamente a dupla como protagonista. No reencontro com a torcida do Fluminense, o atacante marcou o gol do Corinthians e quase estragou a festa, mas Fred salvou o tricolor no final. O empate, porém, não serve para o time carioca assumir a liderança, apesar do tropeço do Atlético-MG diante da Ponte Preta, mais cedo.

Vaiado sempre que pegava na bola, o atacante do Corinthians anotou aos 36min do primeiro tempo, após boa assistência de Ralf. Apesar de ter tido mais posse de bola e chances de marcar, o Fluminense só igualou aos 37min da etapa complementar, com Fred aproveitando erro na defesa do Corinthians.

As equipes começaram a partida sem surpresas, com as escalações que treinaram durante a semana. E se existia alguma dúvida sobre a recepção da torcida tricolor ao atacante Emerson Sheik, elas foram desfeitas logo no primeiro minuto. A cada vez que tocava na bola o jogador era muito vaiado pela torcida do Fluminense. 'Pilhado', Sheik arriscou a gol, cometeu faltas, quase levou amarelo e discutiu com a arbitragem.

Jogando em casa, o Fluminense era melhor no jogo. Além de um pênalti pedido por Carlinhos logo no início da partida, o Tricolor tinha mais volume de jogo e chegava mais ao gol de Cássio. Wellington Nem e Wagner perderam duas boas chances aos 17min e aos 19min. Diferente da sua maneira habitual de atuar, o Corinthians marcava atrás e tentava sair em velocidade no contra-ataque, esperando o erro do adversário.

Ao avançar a marcação no campo adversário e forçar, a falha veio. Aos 36min, quando o Fluminense saía para o jogo, Wagner foi desarmado por Ralf no meio-campo. O volante corintiano carregou a bola e deu bom passe para Emerson, que invadiu a área pela esquerda e chutou. A bola ainda desviou no zagueiro Gum e enganou o goleiro Diego Cavalieri, inaugurando o placar no Engenhão. De forma desorganizada, o Fluminense ainda tentou empatar, mas foi para o vestiário em desvantagem.

Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. Ainda que tivesse mais posse de bola e volume de jogo, o Fluminense não conseguia criar muitas chances de gol. Uma das raras oportunidades aconteceu aos 15min, quando Bruno cruzou para cabeçada perigosa de Thiago Neves. Tentando dar mais movimentação ao time, Abel Braga ousou e tirou o zagueiro Gum para a entrada do atacante Rafael Sobis.

O Fluminense passou a sufocar o adversário, que abdicou do ataque e se limitou a defender na segunda etapa. Fred, em duas cabeçadas, quase empatou. Na terceira, o artilheiro do Campeonato Brasileiro não perdoou. Edenilson errou na linha de impedimento, dando condições para o capitão tricolor receber cruzamento de Thiago Neves, bater sem chances para Cássio e garantir a igualdade.

Fonte: Uol Esportes/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!