quinta-feira, agosto 30, 2012

Outras Faces: Empresa de telefonia foi vítima da quadrilha


Joana Lima
Silvio Pereira é acusado de rastrear o cadastro das vítimas
A empresa de telefonia Oi também foi vítima da quadrilha desarticulada na última sexta-feira (24) que usava nomes de pessoas ricas já falecidas para dar golpes no mercado. De acordo com o titular da Decap, Ben-Hur de Medeiros, o bando teria tentado adquirir 15 linhas telefônicas empresarias e mais 15 aparelhos de última geração, se passando pelo dono da empresa pernambucana A Principal.

“O Sílvio Pereira da Silva teria feito o cadastro e se passado pelo dono da empresa já falecido parar dar o golpe na Oi”, disse o delegado.

Segundo Ben-Hur o primeiro alvo da quadrilha teria sido a TIM, mas como não conseguiram efetuar o golpe entraram em contato com a Oi. 

“Eles solicitaram as linhas e os aparelhos a Oi para um endereço em Natal, mesmo o cadastro da empresa sendo de Recife. Quando a Oi entrou em contato, eles informaram que se travava de um engano e pediram para que os aparelhos fossem enviados para o endereço real da empresa, em Recife. Como eles não fizeram a interceptação do material antes dele chegar ao destino final, a empresa acabou descobrindo a farsa”, explicou.

Em entrevista, a delegada de Silvio Pereira da Silva, Isabel Cristina de Melo Gomes, negou que seu cliente tenha qualquer envolvimento com o esquema. Segundo ela, Silvio era auxiliar de contabilidade em uma empresa e conheceu Tiago Soares da Cruz, integrante da quadrilha, por intermédio de um amigo em comum.

“Tiago tinha entrado em contato com meu cliente para tentar abrir uma empresa de telefonia, mas sem nenhuma relação com essas acusações que pesam contra ele”, disse.

Fonte: Defato/Cide News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!