quinta-feira, julho 06, 2023

Daniela Carneiro se reunirá com Lula nesta quinta e entregará carta de demissão, diz Waguinho

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira para entregar sua carta de demissão do cargo. A informação foi confirmada pelo marido da ministra, Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ).


Waguinho divulga foto de encontro com Alexandre Padilha que selou saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo. — Foto: Divulgação


A reunião com Lula está marcada para as 15h no Palácio do Planalto. Daniela apresentará uma carta colocando seu cargo à disposição, agradecendo o espaço no governo e dizendo entender o momento político que exige sua saída da pasta.


A saída foi articulada em reunião na Secretaria de Relações Institucionais, no Planalto, com o ministro Alexandre Padilha e o secretário André Ceciliano.



Waguinho divulgou nota na qual afirma que "ele e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, conversaram e selaram a paz e o fim das lamentações, ao menos por enquanto".


"Segundo Waguinho, a conversa foi muito boa e com compromissos assumidos de muitos benefícios para os municípios do estado do Rio de Janeiro, em especial para Belford Roxo", diz a nota.


Pressão

Alvo de pressões do União Brasil e de integrantes do governo, Daniela Carneiro vinha participando de eventos ao lado do presidente. Ela deve ser substituída pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), que conta com o apoio da bancada do partido no Congresso.


A troca é esperada há semanas e atende a uma reivindicação do próprio União Brasil, após uma movimentação de Daniela e do marido para levar a ministra para o partido Republicanos.


A mudança no ministério também serviria para o objetivo governista de acelerar a aprovação das pautas econômicas em negociação no plenário da Câmara.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!