quinta-feira, julho 06, 2023

Bolsonaro pode estar preocupado em perder protagonismo para Tarcísio, diz presidente do Republicanos

Ao blog, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, disse que críticas de Jair Bolsonaro (PL) a Tarcísio de Freitas podem indicar que o ex-presidente está preocupado em perder protagonismo para seu afilhado, seu pupilo.


Nesta quinta-feira (6), Tarcísio participou de reunião com bancada do PL e foi interrompido por Bolsonaro quando se manifestava a favor da reforma tributária que está em discussão na Câmara.


“Bolsonaro pode estar preocupado em perder protagonismo para Tarcísio. Bolsonaro sempre será um líder, mas o Brasil quer alguém mais ao centro, não de extremos”, opinou.


Perguntado pelo blog se ele achava que a discussão da reforma consolidava Tarcísio como o principal líder de direita, Pereira disse:



“Ele, juntamente com a Câmara, assumiu esse protagonismo, foi um grande ator e líder desse processo. Foi um processo de consolidação de líder político, diziam que ele não era político”.


Pereira disse ainda que Tarcísio fez uma reunião de duas horas com a bancada do Republicanos na quarta-feira (5) para explicar por que estava defendendo a reforma.


Jair Bolsonaro(PL) e Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), durante campanha eleitoral em São Paulo, em 2022 — Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Treta com Bolsonaro

Mais cedo, o blog publicou que Bolsonaro se enfureceu com a declaração de Tarcísio se mostrando favorável à aprovação da reforma, ainda que com ressalvas. O ex-presidente também não gostou de ver seu afilhado ao lado de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, após reunião entre os dois em Brasília.



Para líderes da direita, Bolsonaro está tentando desestabilizar Tarcísio com suas críticas públicas uma vez que ele, ex-presidente, está inelegível. “Está com dor de cotovelo, ciúmes em perder espaço para o governador”, diz um interlocutor do centrão ao blog.


Pessoas próximas a Tarcísio avaliam que o governador tem adotado a linha do diálogo e de busca por uma solução sobre um ponto considerado importante para o país. No entanto, existe uma avaliação de que parte da oposição prefere manter o embate com o governo, apesar de o tema ser de interesse de todos.


Fonte: Blog da Andréia Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!