quinta-feira, abril 05, 2018

Estelionatários se passam pelo presidente da Fecomércio para tentar golpe no WhatsApp


Criminosos estão se passando pelo presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, para aplicar golpes pelo WhatsApp. Os golpistas anexam uma foto do dirigente da entidade comercial ao perfil de um número qualquer cadastrado no aplicativo para arrecadar dinheiro.

A informação foi confirmada pela Fecomércio que relatou o registro de mais uma dessas tentativas de fraudes já nesta quinta-feira, 5, quando o usuário do número +55 84 9443-3861 tentou aplicar o golpe. A vítima suspeitou da conversa e bloqueou o contato.

A reportagem tentou o contato com o número. As ligações não foram atendidas. Entretanto, minutos depois, o criminoso retornou.

“Alô Marcelo” – disse o repórter.

“Quem é?” – perguntou o golpista, que atendeu pelo nome do presidente.

“Trocou de número?”

“Quem é que tá falando? – indagou, novamente o criminoso.

Quando a reportagem citou um nome, o golpista começou a se expressar como se não estivesse entendo a ligação. Talvez procurasse por Jackson (nome inventado pelo repórter) entre os contatos com quem tentou aplicar o golpe. Em seguida, desligou e não mais atendeu o retorno.

De acordo com a federação, os criminosos pedem dinheiro para uma campanha solidária, que é falsa, ou até para o uso próprio. Os casos estão acontecendo em maior intensidade desde o mês de janeiro.

As tentativas de fraudes foram registradas no 5º Distrito Policial, que investiga o crime.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!