quinta-feira, abril 05, 2018

Atlético-PR vence, mantém tabu na Arena e abre vantagem contra o São Paulo

O Atlético-PR saiu na frente do São Paulo na quarta fase da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão fez 2 a 1 com gols de Pablo e Paulo André; Tréllez diminuiu para o Tricolor.


E AGORA?
A decisão da vaga nas oitavas de final será no dia 19, no Morumbi, quando o Atlético-PR poderá empatar. Ao São Paulo resta a vitória – se for por um gol de diferença, a decisão acontecerá nos pênaltis.

TABU QUE NÃO ACABA
O Tricolor continua sem vencer o Furacão na Arena da Baixada. Desde 1999, agora são 18 jogos, com 13 vitórias atleticanas e cinco empates.


VOLTA POR CIMA
Autor do primeiro gol do Atlético-PR, Pablo foi revelado nas categorias de base do clube e estreou pela equipe principal em 2011. Jogou fora do Brasil e voltou em 2016, quando foi artilheiro do Furacão no Campeonato Brasileiro. Depois de um 2017 conturbado e marcado pela queda de rendimento por causa de problemas de saúde do pai, o atacante foi surpresa no time titular. 


INCANSÁVEL
Marcos Guilherme chegou a marca de 43 partidas seguidas pelo São Paulo e entrou no top 5 do clube. A conquista aconteceu justamente no confronto com o clube formador, o Atlético-PR, e o jogador foi bastante vaiado na Arena da Baixada a cada toque na bola. A estreia com a camisa tricolor aconteceu no dia 29 de julho de 2017, com dois gols na vitória por 4 a 3 em cima do Botafogo.


PRIMEIRO TEMPO
As equipes não protagonizaram grandes lances para animar o torcedor, mas o gol saiu. Aos 23 minutos, Pablo marcou para o Atlético-PR após uma falha de Rodrigo Caio. Mesmo com a derrota parcial, o São Paulo não partiu para o ataque, o que garantiu uma primeira etapa bem tranquila para o goleiro Santos.


SEGUNDO TEMPO
Para tentar se recuperar, o Tricolor voltou do intervalo mais ligado. Aos 15 minutos, porém, Paulo André, desmarcado, contou com um erro de Reinaldo para ampliar o placar. Três minutos depois, Tréllez se antecipou ao mesmo Paulo André e conseguiu diminuir a vantagem do Furacão. Até o fim, houve mais chances para os dois lados.



#DEIXAELATRABALHAR
Na transmissão da TV Globo, duas mulheres foram escaladas como repórteres de campo: Nadja Mauad ficou de olho em tudo que acontecia com o Atlético-PR, enquanto Fabíola Andrade trouxe as informações do São Paulo.


NA ARENA DA BAIXADA
Público total: 24.545
Renda: R$ 650.115,00

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!