quinta-feira, abril 05, 2018

Dupla é presa em galpão no ABC e polícia descobre túnel para furtar combustíveis da Petrobras

Resultado de imagem para Dupla é presa em galpão no ABC e polícia descobre túnel para furtar combustíveis da Petrobras

Dois homens foram presos, na noite desta quarta-feira (4), em um galpão de São Bernardo do Campo, no ABC. Os policiais encontraram dentro do imóvel um túnel para tentar roubar combustível de dutos da Petrobras. O túnel encontrado tem seis metros de extensão e dois metros de profundidade. Eles foram soltos por volra das 9h40 por falta de flagrante.

Os rapazes, de 19 e 21 anos, foram presos ao saírem do galpão com fios de cobre. A polícia fez a abordagem, entrou no galpão e encontrou o túnel, de seis metros de extensão e dois metros de profundidade.

Os jovens não têm antecedentes criminais e a polícia investiga se eles têm relação com a tentativa de furto de combustíveis ou se eles invadiram o imóvel para roubar os fios.

O dono do galpão disse que o local foi alugado há dois meses com o intermédio de uma imobiliária. Segundo a polícia, o túnel já tinha chegado a dutos de petróleo, gasolina e óleo diesel da Petrobrás. Os canos ficam praticamente ao lado do galpão.

No local, os policiais encontraram ferramentas e equipamentos, como um detector de metais. Ele foi usado para guiar os criminosos na escavação.

Segundo a Transpetro, este tipo de roubo está em crescendo. Em 2015, foram registrados dois casos. Em 2016, subiu para 32 e, em 2017, foram 108 casos.

Nota da Petrobras
"A Secretaria da Segurança Pública informa que as polícias atuam na prevenção e na investigação desta modalidade criminal, inclusive, em parceria com os órgãos federais. No final do ano passado, a SSP se reuniu com membros do Grupo de Trabalho formado com a Secretaria Estadual de Energia e Mineração, Delegacia Geral de Polícia (DGP) e Comando Geral da Polícia Militar para realização de medidas em combate ao crime e na prevenção de desastres que a extração ilegal de petróleo, gás e derivados pode causar, com a ajuda de investigação e inteligência policial e dos órgãos colaboradores."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!