quinta-feira, abril 05, 2018

Com Otero de maquinista, locomotiva do Galo atropela Ferroviário-CE e fica perto da vaga

Foi mais que um passo, foi um salto rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG goleou o Ferroviário, do Ceará, por 4 a 0, no jogo de ida da quarta fase da competição, na noite desta quarta-feira, no Independência. Ricardo Oliveira, Otero (2) e Erik marcaram os gols. No jogo de volta, dia 18 de abril, no Castelão, o Atlético-MG pode perder por até três gols de diferença que garante um lugar nas oitavas de final, quando entram na disputa os clubes que estão na Taça Libertadores.


PRIMEIRO TEMPO
O domínio do Atlético-MG foi sendo construído não só com posse de bola, mas com gols. Logo no primeiro minuto, o time abriu o placar, com Ricardo Oliveira, depois do cruzamento de Samuel Xavier. As duas equipes tiveram chances para marcar, mas o gol só saiu aos 28 minutos, e foi do Galo, de novo. Desta vez, Otero arriscou um chute de longe. A bola desviou e enganou o goleiro Léo. O venezuelano ainda fez o segundo dele e o terceiro da equipe, aos 39 minutos, após tabelar com Gustavo Blanco.


SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Atlético-MG iniciou o tempo final com gol. Aos quatro minutos, o time ampliou com Erik. Róger Guedes foi na linha de fundo, driblou a marcação e cruzou. O goleiro Léo defendeu e, no rebote, a bola bateu no zagueiro e voltou no corpo de Erik, antes de entrar. O placar elástico deixou o jogo em ritmo mais lento. O Atlético-MG procurou tocar mais a bola. O Ferroviário também não forçou muito, parecia conformando com o resultado. Mesmo assim, não faltaram chances. O Galo teve uma grande oportunidade com Róger Guedes, que fez fila na entrada da área e chutou forte para a boa defesa de Léo. O Ferroviário teve boa chance com Sávio. Erik quase fez mais um para o Atlético-MG. Ele parou na defesa do goleiro. Róger Guedes também teve grande momento desperdiçado, já no fim do jogo.


TITULARES POUPADOS
Alguns jogadores do Atlético-MG terminaram o jogo de ida da final do Mineiro muito desgastados. Diante disso, o técnico Thiago Larghi decidiu poupar o lateral-direito Patric, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Adilson e Elias e o atacante Luan, visando também o confronto de volta com o Cruzeiro. Foi a chance para reservas mostrarem valor, casos de Samuel Xavier, Bremer, Arouca, Gustavo Blanco e Tomás Andrade. Na etapa final, Larghi ainda sacou Fábio Santos, Otero e Ricardo Oliveira para as entradas de Danilo Barcelos, Róger Guedes e Erik.


PRIMEIRA DERROTA
O Ferroviário, que vinha de resultados surpreendentes nas fases anteriores da Copa do Brasil, perdeu pela primeira vez na competição. O time estreou vencendo o Confiança por 2 a 1. Na fase seguinte, empatou com o Sport por 3 a 3 e se classificou nos pênaltis. Na terceira fase, eliminou o Vila Nova, depois de empatar no jogo de ida, por 1 a 1, e vencer na volta por 1 a 0.

AGENDA
O Atlético-MG agora volta as atenções para a finalíssima do Campeonato Mineiro. No domingo, o Alvinegro faz o jogo de volta contra o Cruzeiro, no Mineirão. Vencedor da partida de ida por 3 a 1, o Galo pode até perder por um gol de diferença que leva a taça do Estadual. Eliminado do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Ferroviário vai aguardar o jogo de volta contra o Atlético-MG. O duelo decisivo será dia 18, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza.

Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!