quinta-feira, abril 05, 2018

Avião sai da pista de pouso e suspende decolagens e pousos no aeroporto do Recife

Passageiros aguardam liberação de bagagens após voos serem suspensos (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Passageiros aguardam liberação de bagagens após voos serem suspensos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um avião cargueiro que vinha de Assunção, no Paraguai, saiu da pista de pouso do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (5). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente ocorreu às 13h47 e causou a suspensão dos pousos e das decolagens que estavam previstos para acontecer no terminal aéreo até as 15h.

No momento do pouso, o avião cargueiro tinha dois tripulantes, que não se feriram. Com o deslize, a aeronave ficou na área gramada do aeroporto, ao lado da pista. Por causa do ocorrido, cinco voos que chegariam ao Recife durante a tarde foram alterados para João Pessoa, na Paraíba; Salvador, na Bahia; e Maceió, em Alagoas.

Ainda de acordo com a Infraero, às 15h, 1.757 metros dos 3.007 metros que compõem o total de extensão da pista tinham sido liberados para o trânsito dos aviões, possibilitando que os pousos e as decolagens voltassem a ocorrer no aeroporto.

Aeroporto Internacional do Recife fica na Zona Sul da capital pernambucana (Foto: Arquivo/G1)
Aeroporto Internacional do Recife fica na Zona Sul da capital pernambucana (Foto: Arquivo/G1)

O professor Aluízio Moreira e seu companheiro chegaram ao aeroporto às 11h para viajar para São Luiz, no Maranhão. Ao entrar na sala de embarque, o recifense foi informado de que o voo atrasaria uma hora e, posteriormente, de que a viagem seria remarcada.


“Nosso voo saiu de João Pessoa, fez escala no Recife e seguiria para o Maranhão, mas não pode pousar e voltou à Paraíba. Recebemos um voucher para o táxi de volta para casa, mas informaram que quem não é de Pernambuco vai ser alocado em hotéis”, afirmou o professor.

A Infraero registrou dez decolagens atrasadas, saindo do Recife. Não há informações sobre os motivos que causaram o pouso irregular ou sobre a previsão de regularização dos voos atrasados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!