domingo, novembro 05, 2017

Vereador de Santo André é baleado em comunidade no ABC Paulista

O vereador de Santo André Willians Bezerra (PT) foi baleado na madrugada deste sábado (4), no Jardim Cristina, no ABC paulista. Ele está internado na UTI do Centro Hospitalar Municipal e, segundo a assessoria de imprensa do vereador, no início da tarde deste sábado ele estava consciente e apresentava quadro de saúde estável.
As circunstâncias em que o crime ocorreu ainda são investigadas pela polícia. A Polícia Militar disse ter sido informada que Bezerra estava em um bar quando se desentendeu com o dono do estabelecimento, que seria o autor dos disparos.
A assessoria de imprensa de Willians Bezerra informou que o vereador estava em uma comunidade quando foi abordado e alvejado por dois tiros.
Ambas as versões coincidem no fato de que Bezerra foi atingido no tórax - uma bala passou de raspão, e a outra ficou alojada em seu corpo.
O vereador recebeu os primeiros socorros na UPA Vila Luzita e, em seguida, foi levado para o Centro Hospitalar Municipal de Santo André, onde permanecia na UTI. Por volta de 12h deste sábado, médicos do Centro Hospitalar Municipal avaliavam a necessidade de remover o projétil que ficou alojado no corpo.
O caso foi encaminhado para o plantão do 4º Distrito Policial de Santo André. O delegado já esteve no hospital para conversar com Willians Bezerra.
Em nota, o diretório municipal do PT de Santo André disse que "vem a público manifestar solidariedade ao nosso companheiro e vereador Willians Bezerra. Willians é mais uma vítima da onda de violência que assola o estado de São Paulo e o município de Santo André! Desejamos a pronta recuperação do nosso companheiro e exigimos das autoridades policiais a rápida apuração dos fatos e a prisão dos responsáveis."

Vereador de Santo André Willians Bezerra (PT) foi baleado em tentativa de assalto na madrugada deste sábado (4), no Jardim Cristina, no ABC paulista (Foto: Divulgação)
Vereador de Santo André Willians Bezerra (PT) foi baleado em tentativa de assalto na madrugada deste sábado (4), no Jardim Cristina, no ABC paulista (Foto: Divulgação)

Agressão e confusão
Em agosto deste ano, uma reunião realizada entre a secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña, e parte dos vereadores da cidade em uma sala reservada na Câmara Municipal terminou em confusão e empurra-empurra.
Do lado de fora da sala estava o vereador Willians Bezerra, que tentou, segundo ele, transferir a reunião para uma sala maior. "Fiz um pedido no plenário que a secretária fosse prestar esclarecimentos sobre a redução da rede de atendimento da saúde. Mas isso deveria ser feito no plenário, durante a sessão, não em uma sala pequena e apenas para um grupo de vereadores."
Na ocasião, Bezerra disse que tentou entrar na sala onde Ana Paula Peña estava reunida com os vereadores, mas foi impedido por seguranças. "Não pude entrar, mesmo tendo prerrogativa de poder entrar na sala por ser vereador. Logo em seguida, dois seguranças da secretária entraram na sala e travaram a porta. Tentei entrar e um deles me agrediu, me puxou pelo braço para dentro da sala. Não senti seguro depois disso."
Em nota, a prefeitura de Santo André informou que a visita acabou em tumulto por conta da ação dos vereadores, Willians Bezerra e Almir Cicote, "que agrediram verbalmente a secretária. Conforme relatado pela secretária, os motivos da agressão verbal e psicológica foram principalmente pelo fato dela ser mulher."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!