domingo, novembro 05, 2017

Líder político austríaco renuncia por acusações de assédio sexual

Imagem de arquivo mostra coletiva de imprensa de Peter Pilz, em Viena, na Áustira, em 25 de julho  (Foto: Leonhard Foeger/ Reuters)Peter Pilz, líder político austríaco, que viu seu movimento contra o "establishment" conquistar quatro cadeiras no Parlamento nas recentes eleições legislativas, renunciou nesta sábado (4) após uma acusação de assédio sexual.
"Sempre lutei a favor de normas estritas e estas normas são aplicadas a mim", disse o político, de 63 anos.
Uma jovem afirmou à imprensa esta semana que Pilz, embriagado, a tocou durante uma reunião em 2013 na cidade de Alpbach.
"Suas mãos estavam em todas as partes", disse a mulher ao jornal Falter. Ela contou que outros dois participantes na reunião levaram o político para outra parte.
Pilz afirma que não lembra do incidente, mas que leva o assunto "muito a sério".
Na semana passada, Pilz rejeitou a denúncia de uma integrante do Partido Verde, que também o acusa de assédio em várias ocasiões quando o político pertencia a esta formação, que ele cofundou em 1986, antes de abandoná-la em julho para criar a "Lista de Pilz".
Pilz disse que negará as acusações na justiça.
Apesar da renúncia, o político disse que continuará assessorando a "Lista Pilz", integrada por artistas, acadêmicos e empresários.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!